SESDEC apresenta às lideranças de bairros da capital sistemas de segurança adotados

SESDEC apresenta às lideranças de bairros da capital sistemas de segurança adotados

SESDEC apresenta às lideranças de bairros da capital sistemas de segurança adotados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião ocorrida no auditório da Secretária de Segurança Pública Defesa e Cidadania (SESDEC), onde estiveram presentes o diretor Geral de Policia Civil, delegado Túlio Anderson, secretário adjunto da SESDEC, delegado Antonio Carlos do Reis, secretário executivo do GGI/SESDEC, delegado Júlio César Árabe, perito criminal e engenheiro elétrico da Sesdec, Fábio Folly, diretor do Departamento de Informática da SESDEC, Ronaldo Sawada, e representantes do Corpo de Bombeiros e Batalhões da Policia Militar, representantes de dezoito bairros da capital tomaram conhecimento das melhorias nos trabalhos de policiamento e segurança investidos pelo Governo do Estado, como, por exemplo, o vídeo monitoramento, um projeto de grande relevância que vai garantir a segurança do cidadão, pois tudo é acompanhado em tempo real pelo sistema.
 
Os representantes de bairro questionaram várias situações com relação à criminalidade, mas também parabenizaram as Policias Militar e Civil pela melhoria e agilidade no atendimento às ocorrências rotineiras. Com relação ao sistema de vídeo monitoramento policial, o engenheiro Fábio Folly, responsável ela execução do projeto, afirmou que 250 câmeras de vídeo de alta capacidade e as cinco torres de vigilância que estão sendo instaladas irão vigiar e monitorar a capital em 100 por cento. “Cinqüenta câmeras já estão em funcionamento e no mais tardar em 90 dias todo o aparato estará concluído. Nada passará despercebido e Porto Velho, será monitorada em toda sua extensão urbana”, afirma Folly.
 
Ronaldo Sawada (DINTEL/SESDEC) mostrou aos representantes de bairros as estatísticas de incidência de ocorrências como furto, roubo, tráfico, lesão corporal, em todos os bairros da capital. Ele enfatizou, que é difícil a polícia coibir certos delitos quando estes partem da própria cultura de certas famílias. “É necessário o emprego de projetos de maior educação familiar, não só da ação policial em si”, explicou Sawada.
 
O delegado Julio Árabe (GGI/CIOSP/SESDEC), promoveu um debate entre os líderes de bairros e as forças policiais, em que foram questionadas a atual atuação das forças policiais, bem como dos próprios moradores.
 
Debatidas e apresentadas todas as questões, o secretário adjunto de Segurança Pública, delegado Antonio Carlos dos Reis, determinou a convocação de uma segunda reunião que acontecerá em junho próximo, onde espera a presença de todos os líderes de bairro.
 
O secretário adjunto solicitou ainda que cada um dos representantes de bairro se reúna com a sua comunidade e traga para próxima reunião suas pretensões, bem como sugestões de melhoria no trabalho policial. “Projetos em execução para melhoria da segurança do cidadão estão em pleno andamento, espera-se que a população também faça sua parte nós estamos à disposição para qualquer eventual situação. O nosso objetivo maior é aproximar ainda mais, a sociedade para que haja uma maior participação do cidadão nas definições de diretrizes para a Segurança Pública”, conclui.  
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS