IRREGULARIDADES – “CPI das Usinas” faz o bloqueio de 45 milhões de verbas indenizatórias de Jirau

IRREGULARIDADES – “CPI das Usinas” faz o bloqueio de 45 milhões de verbas indenizatórias de Jirau

IRREGULARIDADES – “CPI das Usinas” faz o bloqueio de 45 milhões de verbas indenizatórias de Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga as possíveis irregularidades nas usinas do Madeira, identificou a existência de 45 milhões de reais de verbas indenizatórias do consórcio Energia Sustentável do Brasil (ESBR), que até o momento estão sem uma definição concreta. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Tiziu (PP-Ariquemes) esses valores fazem parte dos recursos de compensações sócio-ambientais a que o Estado tem direito e que totalizam 193 milhões de reais. “A nossa intenção é dar destino justo para esse recurso, queremos que seja aplicado no setor de saúde, que enfrenta uma verdadeira calamidade, em especial nas comunidades atingidas diretamente pelas obras da usina”, destacou.

 
A CPI notificou o consórcio ESBR, responsável pelas obras de Jirau, a não proceder nenhuma destinação para esses valores, enquanto não se ouvir a população, vítima dos impactos, para que dessa forma se defina onde deverão ser aplicados os 45 milhões de reais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS