Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Antônio Costa, o vereador Aluízio Lara (PTB- Espigão D’Oeste) esteve no gabinete do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Tiziu (PP-Ariquemes) na manhã da última terça-feira (23). Na ocasião foram recebidos pela chefe de gabinete Marli Mendonça, pelo assessor técnico Francisco das Chagas e pela assessora parlamentar Rosimary Paixão. O objetivo da visita foi de buscar apoio na aquisição de equipamentos para estruturar as agroindústrias do município, que hoje é considerado a capital da laranja.
“Há cerca de três anos o município já vem incentivando a agricultura familiar. Para se ter uma idéia Espigão D’O este, conta hoje com mais de 75 produtores de laranja e uma média de 350 hectares. Nós temos a produção o que nos faltava era apoio e graças ao deputado Tiziu isso hoje é uma realidade. Tiziu tem voltado suas ações para as agroindústrias e incentivando a geração de renda e emprego para a população. Por isso, estamos aqui em busca dessa parceria”, destacou Aluízio Lara.
“Isso nos deixa muito feliz, porque o deputado Tiziu desde o início de sua atuação parlamentar vem trabalhando para que as agroindústrias fossem uma realidade em Rondônia. O município de Espigão D’Oeste já está contemplado com esse trabalho que incentiva a agricultura familiar promovendo a geração de emprego e renda para as famílias do Estado”, destacou Marli.
Segundo o secretário municipal de agricultura de Espigão D’Oeste, Antônio Costa, a idéia é de alavancar ainda mais a produção de laranjas e com isso aumentar oportunidade de empregos e valorizando a produção local. “Temos certeza, que com ações como essa do deputado Tiziu não só o município de Espigão terá um grande avanço na sua produção, mas todo o Estado de Rondônia, ressaltou.
De acordo com o assessor técnico Francisco das Chagas, Tiziu já conseguiu implantar mais de 50 agroindústrias em Rondônia. “Isso só prova que o programa de agroindústrias que deu certo. O deputado Tiziu trabalha para garantir o sustento das famílias do nosso Estado”, ressaltou Chagas.