A Comunidade que mora as margens da avenida Rio Madeira, bairro Nova Esperança, zona Norte de Porto Velho está de mãos atadas perante a situação que apresenta a avenida nesse trecho. De acordo com moradores quando não chove a poeira é tanta que chega ao ponto de irritar os olhos das pessoas que passam no local.
“A poeira é tão grande que no momento em que a gente passa de moto ou carro ficamos com os olhos vermelhos e a garganta seca, tenho certeza que estou com algum tipo de problema de saúde por causa dessa poeira”, disse Carlos Lopes dos Santos, morador do local.
Já quando chove a situação fica inversa, a lama toma conta do local e os cidadãos que prescisam utilizar o trecho a pé acabam ficando cheios de lama.
“Se eu passo a pé fico todo enlameado, quando eu passo com o meu carro mais parece que fiz um rally. A situação ta complicada, queremos respostas e uma definição sobre isso”, afirmou Carlos.
Como se não bastasse a aparência depreciável da avenida, existem pontos onde uma quantidade imensa de água se acumula totalmente parada, propiciando a ploriferação rápida do mosquito da dengue. Um morador que passava no local informou a equipe de reportagem do RONDONIAOVIVO.COM que nos dias em que chove o trecho da avenida Rio Madeira fica completamente tomado pela água.
Uma previsão do SIPAM (Sistema de Proteção da Amazônia), divulgada nesta terça-feira (9) informou a comunidade rondoniense que as chuvas provavelmente irão cair em todo estado até o mês de abril, esse fato preocupa ainda mais essa comunidade que pelo que tudo indica continuarão a sofrer com os problemas das chuvas por um bom tempo.
“Quando vamos atrás dos órgãos responsáveis de Porto Velho para questionar e cobrar uma atitude rápida eles respondem sempre que estão trabalhando, mas as condições caóticas e a demora do termino de algumas obras se dão por conta da chuva, porém será que vamos ter que esperar a chuva acabar no meio para poder ter nosso problema resolvido?” concluiu revoltado Carlos.
Confira Fotos: