Por volta das 9h30 os estados de Rondônia e Acre ficaram sem energia elétrica. Depois de cinco horas de “apagão” a energia elétrica retornou no início da tarde desta sexta-feira (08). De acordo com a assessoria de comunicação da CERON (Centrais Elétricas de Rondônia) a partir das 15h00 a área técnica enviará um relatório para empresa de energia elétrica explicando o ocorrido.
Segundo a assessoria de comunicação o problema do apagão afetou as subestações de Vilhena, Pimenta Bueno e da Termonorte - que faz a distribuição de energia para Porto Velho.
VERSÃO DO TRATOR
Entretanto, o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) de Porto Velho, informou à reportagem do Rondoniaovivo que um acidente envolvendo um trator com um poste de uma subestação da capital rondoniense acarretou o “apagão” e que muitos acidentes de trânsito, com danos materiais, aconteceram nesta manhã devido a todos os semáforos estarem desligados.
No período da interrupção de energia elétrica não havia policiamento de trânsito nas ruas da capital e nem providências da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) em relação a sua patrulha de fiscalização, que capricha nas notificações e aplicações de multas em veículos nos horários de pico na região central de Porto Velho, mas em momentos de crise como essa, do “apagão”, some.
Diante das circunstâncias a assessoria de comunicação da Ceron ressaltou que a informação do CIOP não procede e que ainda nesta tarde desta sexta-feira (08) haverá a divulgação correta sobre o caso.