Governo mobiliza instituições para fortalecer combate à violência contra mulher

Governo mobiliza instituições para fortalecer combate à violência contra mulher

Governo mobiliza instituições para fortalecer combate à violência contra mulher

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), está mobilizando instituições governamentais e municípios para a implantação da política de enfrentamento de violência contra a mulher.
 
Esse é primeiro passo para a consolidação do plano estadual de combate a violência contra as mulheres que consiste numa ação conjunta entre a Seas, com as pastas da Justiça, Segurança e Saúde.
 
Com ações preventivas nas áreas de educação, cultura e trabalho as secretarias responsáveis por essas políticas públicas é possível buscar meios de solucionar o problema. Caso a mulher esteja nessa situação por falta de emprego, lhes serão dadas às condições de inserção no mercado, por exemplo.
 
Além de atender as vítimas, as autoridades vão endurecer o tratamento aos agressores, tendo em vista que vem aumentando vertiginosamente os casos de violência contra as mulheres em Rondônia.
 
Segundo a secretária da Seas, Tânia Pires, há também a preocupação de estabelecer uma nova mentalidade cultural, tendo em vista que muitos homens ainda não se sensibilizaram diante da gravidade de maltratar suas companheiras, por isso será priorizado o combate à impunidade de quem pratica os maus tratos.
 
A convite do Governo do Estado, a sub secretária da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República , Aparecida Gonçalves, participou de reunião organizada pela Seas para estabelecer parcerias com o governo federal, tendo em vista que para se alcançar esses objetivos  é necessário um pacto  entre, município, estado e união.
 
“Em síntese, a postura adotada pelo Governo do Estado visa a prevenção, proteção e garantias dos direitos das mulheres que estão em risco e o combate à impunidade dos agressores”, declarou Tânia Pires, que se reuniu também com o secretário estadual de Saúde Milton Moreira e com o ajunto da Seduc, Pascoal de Aguiar.
 

Elsie Shockness, técnica da Seas que está acompanhando essa ação, informou que os municípios onde começará esse trabalho são: Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Guajará–Mirim, Rolim de Moura e Vilhena. “Essas cidades foram definidas devido a localização geográfica e pelo fato de estarem avançando nessa questão, inclusive com a existência de delegacias especializas para mulheres”, concluiu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS