Iniciada no dia 20 de outubro, a construção da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em São Francisco do Guaporé segue em ritmo acelerado. A obra do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) faz parte de um projeto de padronização das unidades da autarquia em todo o Estado.
Orçada em cerca de R$ 880 mil, esta edificação da Ciretran em São Francisco tem previsão de término para março de 2010. Entretanto, o mestre-de-obra, José Aécio da Silva, explica que, “com o auxílio que estamos recebendo da Secretaria Regional de Governo, além do ritmo acelerado de trabalho enquanto estamos no período de seca, fará com que esteja tudo pronto até o fim de janeiro”.
As obras da Ciretran estão sendo feitas em um terreno doado pela Prefeitura de São Francisco do Guaporé. No mesmo espaço, ainda estão sendo construídos uma oficina para atender os órgãos estaduais, um almoxarifado para Secretaria de Estado de Educação e um pátio para veículos apreendidos.
O secretário Executivo Regional no Vale do Guaporé, Mauricio Pio, destaca que a infraestrutura que está sendo erguida faz parte de um planejamento para mais de vinte anos. “Não adianta executar uma obra que não vá atender a população daqui a cinco anos. Rondônia está crescendo muito e o Governo Estadual tem trabalhado com base exatamento no planejamento a longo prazo”, explica Pio.
Ele ainda enfatiza que o conjunto de obras executado pelo Estado tem seguido um padrão de responsabilidade financeira e administrativa, “possibilitado em grande parte pelas parcerias estabelecidas com as Prefeituras e, acima de tudo, pelo trabalho do povo rondoniense”, finaliza o secretário Mauricio Pio.