Conselho de Desenvolvimento libera incentivo para indústrias de Rondônia

Em virtude do processo significativo de crescimento em Rondônia, muitas empresas estão investindo no Estado e, em contrapartida, o governo promove ações para que o retorno seja recíproco.

Conselho de Desenvolvimento libera incentivo para indústrias de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em virtude do processo significativo de crescimento em Rondônia, muitas empresas estão investindo no Estado e, em contrapartida, o governo promove ações para que o retorno seja recíproco.
 
O governador Ivo Cassol, juntamente com os representantes do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia – CONDER – aprovou nesta segunda-feira (14), na vigésima nona reunião ordinária do CONDER, projeto de incentivo tributário ao Desenvolvimento Industrial e Agroindustrial, tendo sido concedido crédito presumido a mais três novas indústrias que irão se instalar nos municípios de Porto Velho e Vilhena, como também aprovou a doação de áreas para implantação de 13 novos empreendimentos a se instalarem no Distrito Industrial de Porto Velho.
 
O Programa de Incentivo Tributário – PIT – realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), objetiva a outorga de crédito presumido do valor do ICMS debitado que varia de 65% a 85%.
 
Este benefício é disponibilizado para os empreendimentos desses setores com o alvo de estimular o beneficiamento e a transformação em maior escala das matérias-primas regionais, fortalecendo segmentos potenciais de forma a propiciar a verticalização, diversificação e a consolidação da economia do Estado.
 
As empresas terão o incentivo aprovado desde que atendam aos requisitos da Lei de Incentivo Tributário, com o compromisso de gerar investimento, emprego e renda.
 
O governador pretende que Rondônia permaneça progredindo, mesmo depois de seu pleito e do período estabelecido pelo incentivo, e para que este programa possa promover o desenvolvimento do Estado, sem prejudicar a arrecadação que também é significativa para seu prosseguimento.
 
“Devemos apoiar as indústrias que acreditam na região” afirma o governador, que é presidente do CONDER.
 
De acordo com o secretário executivo do Conder, Marco Antônio Petisco, “Os empreendimentos incentivados garantem utilização da matéria-prima local, geração de emprego e renda e o incremento da receita estadual.
 
“As indústrias compreendem setores de grande relevância para o desenvolvimento econômico e social do Estado com o compromisso de gerar 197 novos empregos em um investimento de mais de R$ 3 milhões”, explicou Petisco.
 
O programa foi criado para possibilitar a execução da política pública de incentivo ao Desenvolvimento Industrial e Agroindustrial, garantindo maior competitividade às empresas já instaladas no Estado e àquelas que queiram se instalar, estimulando o desenvolvimento econômico e social, fomentando as atividades produtivas, criando novos postos de trabalho e, conseqüentemente gerando emprego, renda e melhoria na qualidade de vida.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS