O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), disse que tirou férias pela primeira vez em cinco anos e que pagou do seu próprio bolso as despesas que teve na viagem a Israel, para onde foi acompanhado de sua esposa, Lucilene Peixoto (foto). Sobrinho também confirmou que “deu uma passada” pela França, onde conheceu uma hidrelétrica semelhante às que estão sendo construídas no rio Madeira. O governador Ivo Cassol também recebeu convite do consórcio de Jirau para viajar para Paris, mas declinou.
“Temos muitas obras em andamento em Porto Velho, mas confio na competência dos meus secretários, que foram muito bem escolhidos, e na capacidade do vice-prefeito Emerson Castro (PMDB)”, disse Sobrinho.
Ele respondia às críticas do governador Ivo Cassol (PP), que recentemente o acusou de ir passear no exterior a convite das empresas que constroem as usinas por não ter obra alguma para fiscalizar em Porto Velho. “Não sei o que é que o governador tem contra a Terra Santa”, destacou.
“Não vou responder ao governador porque entendo o momento pelo qual ele está passando, na eminência de perder o mandato por compra de votos. Depois, fiquei sabendo que ele mudou de partido fora do prazo, e agora querem afastá-lo do cargo também por isso. Espero que ele volte a ter um estado de espírito equilibrado”, acrescentou Sobrinho.
O prefeito foi mais além. Disse que sempre recomenda às pessoas estressadas que vão pescar. “Espero que esse momento de instabilidade emocional do governador Ivo Cassol passe logo”, afirmou.