Trabalhadores em educação do Município suspendem a greve e mantém mobilização pela aprovação do PCCS

Trabalhadores em educação do Município suspendem a greve e mantém mobilização pela aprovação do PCCS

Trabalhadores em educação do Município suspendem a greve e mantém mobilização pela aprovação do PCCS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em assembléia realizada na manhã desta terça feira, 25/08, os trabalhadores em educação do Município de Porto velho decidiram suspender a greve e permanecer em estado de mobilização pela aprovação do Plano de Carreira.
 
A categoria decidiu aceitar a contraproposta feita pelo prefeito Roberto Sobrinho, durante uma rodada de negociação na tarde segunda feira, da qual participaram direção do Sintero, o comando de greve, e os secretários municipais de Planejamento, Educação e Administração, Chefe de Gabinete e Controladoria do Município.
 
Os trabalhadores decidiram suspender a paralisação, mas continuar mobilizados, participando das sessões na Câmara Municipal para acompanhar a votação do Plano, podendo retomar a paralisação a qualquer momento, caso os itens apresentados não sejam cumpridos na íntegra.
 
A contraproposta feita pelo prefeito consiste no enquadramento dos técnicos da 1ª à 5ª referências de acordo com o tempo de serviço no cargo; enquadramento dos servidores a partir de 06 anos no cargo (6 a 8 anos na 6ª referência, 9 a 11 anos na 7ª referência, e assim sucessivamente, a cada 3 anos uma referência, até a 13ª referência); tabela com 18 referências, com acréscimo de 1% a cada referência; progressão após o enquadramento a cada 2 anos; e implantação do Plano de Carreira a partir de 01/10/2009.
 
Também ficou estabelecido como serão pagas as gratificações a partir da implantação do Plano.
 
Para os técnicos as gratificações ficam assim: Gratificação de 10% para os Cargos de Nível Fundamental que tem 2º Grau Profissionalizante (Profuncionário); Gratificação de 15% para os Cargos de Nível Médio que tem Nível Superior; Abono Transporte ou Auxílio deslocamento; Vantagem pessoal Qüinqüênio (10% a cada cinco anos ou conforme a vantagem adquirida); e Gratificação de 28% para os profissionais que atuam na zona rural.
 
Para os professores as gratificações ficam assim: Gratificação de Pós Graduação 17%; Gratificação de Mestrado 30%; Gratificação de Doutorado 50%; Gratificação de Zona Rural 28%;         Vantagem pessoal Quinquenio (10% a cada 05 anos ou conforme a vantagem adquirida) Abono Transporte ou Auxilio deslocamento; Gratificação de 11% aos que atuam na 1ª série e ensino especial.
 
A partir do enquadramento a progressão horizontal será de 2 em 2 anos tanto para técnicos quanto para professores.
 
Ficou acordado que o SINTERO acompanhará a tramitação do PCCS na Câmara a partir de segunda feira dia 31/08, para assegurar a aprovação sem alterações ou emendas que prejudiquem a sua essência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS