TENSÃO - Clima esquenta entre PMs e manifestantes em frente a sede da Prefeitura de Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ainda há pouco o clima esquentou entre manifestantes que mantém um acampamento desde a manhã de ontem (24) na rua D. Pedro II, em frente ao Palácio Tancredo Neves, sede da Prefeitura de Porto Velho, e policiais militares da companhia de trânsito.
Desde segunda-feira, trabalhadores da educação do município e mototaxistas se juntaram para conseguir uma reunião com prefeito Roberto Sobrinho para tratar de questões distintas que atinge as duas categorias. Enquando os trabalhadores da educação, com apoio do SINTERO, conseguiram intermediar uma negociação com a Prefeitura sobre a discussão do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) -, os mototaxistas estão de prontidão aguardando uma reunião com Roberto Sobrinho para discutir a mudança na Lei Orgânica do município para legalizar a atividade de mototaxi na capital, em futura votação na Câmara, após a decepção que ocorreu na sessão do último dia 18.
Os policiais militares, que estavam em uma viatura, abordaram a liderança dos mototaxistas que estão acampanhado no meio da rua em uma grande tenda de lona, impedindo o acesso de trafegabilidade em frente a sede da Prefeitura, e pediram para que eles desmontassem o acampamento do centro da via, pois a manifestação já estava contrariando norma do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), sobre o fato da interrupção ter ultrapassado o prazo de mais de 24 horas. Porém os mototaxistas se recusaram a tirar a tenda do meio da rua alegando que se tratava de uma estratégia para chamar a atenção da comunidade e do Prefeito, e que bastaria uma audiência com o prefeito para que tudo se normalizasse.
Um dos coordenadores do movimento disse que o prefeito tem dever e obrigação de atender membros da comunidade e porque não atender os mototaxistas, já que eles são partes integrantes da comunidade?
Houve um bate-boca entre policiais e mototaxistas que disseram que aguardam a atenção do prefeito e que ele, Sobrinho, os atenda para discutir as reivindicações da categoria. Diante da recusa da tenda ser desmontada, os policiais militares se retiraram e o acampamento permanece montado no meio da via. Lideranças da categoria estão participando de uma reunião na Câmara Municipal de Porto Velho com autoridades políticas da capital e do Estado de Rondônia.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!