Obras de Esgotamento Sanitário iniciadas há um mês intensificam no bairro Aponiã

Obras de Esgotamento Sanitário iniciadas há um mês intensificam no bairro Aponiã

Obras de Esgotamento Sanitário iniciadas há um mês intensificam no bairro Aponiã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As obras de esgotamento sanitário de Porto Velho foram iniciadas há um mês e seguem em ritmo acelerado devido ao verão amazônico. Durante esse período seco, as frentes de trabalho aumentam e se distribuem pela cidade. Segundo o Secretário de Planejamento do Estado, João Carlos Ribeiro, esta obra era uma das maiores necessidades de Porto Velho. “Os grandes problemas na saúde começam quando não se tem coleta e tratamento de esgoto em uma cidade”, ressaltou, acrescentando que a capital entrará para o rol de cidades de primeiro mundo ao término da obra que contemplará a coleta, o tratamento e a disposição final do esgoto de Porto Velho.
 
Durante a abertura dos trabalhos, o Governador Ivo Cassol, que está acompanhando de perto mais esta grande obra, destacou que “a saúde pública depende de saneamento básico e isso nós estamos fazendo, levando saúde para mais de 400 mil moradores dessa cidade”.
 
O Bairro Aponiã, na região central, recebeu o primeiro canteiro de obras. Segundo Armando Bocci, gerente do consórcio Cowan Triunfo, responsável pela execução das obras, o canteiro montado lá, mais exatamente na avenida Imigrantes com a Guaporé, deu início ao cronograma de obras, que deverá ser executado em 24 meses. Esta semana mais uma etapa foi iniciada e novos canteiros já estão sendo mobilizados.
 
O Secretário de Planejamento informou que a obra é fruto da parceira entre o Governo Federal e o Governo de Rondônia, e os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com contrapartida do Governo do Estado, sob gestão da Seplan. O valor estimado da obra de coleta e tratamento de esgoto é de mais 600 milhões de reais, que irão proporcionar 70% de rede para a Capital.
 
João Carlos ressaltou ainda que, assim como as obras de distribuição de água, a intenção é causar o mínimo de transtorno possível. As valas são abertas pela manhã e fechadas à tarde, assim quando o morador sai para trabalhar e volta a noite já não encontra este tipo de contratempo.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS