OPERAÇÃO ABATE - Funcionários do JBS-Friboi não foram investigados em RO, diz ex-Ministro da Agricultura

OPERAÇÃO ABATE - Funcionários do JBS-Friboi não foram investigados em RO, diz ex-Ministro da Agricultura

OPERAÇÃO ABATE - Funcionários do JBS-Friboi não foram investigados em RO, diz ex-Ministro da Agricultura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

SAFRAS (23) - O conselheiro do grupo JBS-Friboi e ex-ministro da Agricultura Pratini de Moraes afirmou que na "Operação Abate", da Polícia Federal e do Ministério Público Federal de Rondônia, não foram investigados funcionários diretos da empresa, e sim somente inspetores do Ministério da Agricultura. "A empresa nada teve a ver com o caso de corrupção investigado pela polícia de Rondônia.

Invadiram os escritórios dos funcionários do Ministério para pegar os documentos e relatórios deles", disse o executivo à Agencia Leia durante evento promovido pelo Wal-Mart sobre um "pacto de sustentabilidade" no setor. Ainda segundo o conselheiro, a unidade de Rondônia está funcionando normalmente.

O grupo JBS-Friboi foi um dos fornecedores do Wal-Mart que aderiram ao pacto de sustentabilidade, com diversas medidas de defesa do meio ambiente na cadeia produtiva do varejo. "Nós já fazíamos diversas ações para garantir a proveniência dos gados, e não temos unidades no Pará, onde o problema surgiu. Em geral, os frigoríficos exportadores são muito mais cuidadosos com esses assuntos, por conta das rígidas regras sanitárias dos mercados mundiais", afirmou Pratini, para quem a tendência para os frigoríficos brasileiros é o semiconfinamento de gado. "Estamos produzindo mais, com cada vez menos terra, também com ajuda do avanço da genética". As informações partem da Agência Leia.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS