Movimento Pró Rondônia ganha à adesão dos portovelhenses durante carreata

Movimento Pró Rondônia ganha à adesão dos portovelhenses durante carreata

Movimento Pró Rondônia ganha à adesão dos portovelhenses durante carreata

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Com cartazes e faixas com os dizeres. A vontade do povo de Rondônia tem ser respeitada. O Movimento Pró Rondônia ganhou às ruas da cidade e a adesão dos portovelhenses que durante duas horas acompanharam a carreata promovida na manhã desta terça-feira (23 de junho) por representantes da classe empresarial, mais de quarenta sindicatos industriais e comerciais, Federação das Indústrias, entre outras entidades do setor produtivo do Estado.
A manifestação foi realizada simultaneamente em municípios de Rondônia, como Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Jaru, Pimenta Bueno, entre outros, mobiliando cerca de 300 mil pessoas. Em Porto Velho a carreata começou na Avenida Sete de Setembro, em frente a CERON percorrendo todo o centro comercial, seguindo pela Nações Unidas e encerrando no Trevo do Roque. Milhares de pessoas participaram da mobilização idealizada pelas lideranças empresariais de Rondônia com o objetivo de contribuir para a estabilidade política e econômica do Estado.
Caminhões, carros pequenos e motociclistas saíram às ruas em apoio ao movimento Pró Rondônia. Muitas empresas fecharam as portas no horário previsto, assim como liberaram funcionários para participarem da manifestação. O movimento em Porto Velho assim como nos demais municípios foi pacifico e contou com o apoio do empresariado local. O evento contou também com a adesão de mototaxistas, estudantes secundaristas e universitários.
Como um dos participantes do Movimento, o presidente da FIERO, Denis Baú enfatizou que uma nova eleição desaceleraria o crescimento da economia. Rondônia passa por um momento impar em sua história e qualquer ação que possa alterar o ambiente atual favorável aos negócios pode impactar na redução nos investimentos produtivos no Estado?. Denis lembrou ainda que, os empresários e entidades à frente do Manifesto Pró Rondônia, não defendem bandeiras partidárias, interesses políticos ou pessoais. Nossa preocupação é defender Rondônia.
O presidente do Pool de Empresas de Rondônia, Valdeci Machado destacou a importância do movimento que possibilitará a sociedade e empresários expressar suas opiniões e participar das ações pertinentes para o crescimento do Estado. ?Como empresários, nós não poderíamos ficar a mercê e deixar que as decisões sejam tomadas sem a nossa participação. Precisamos dar a nossa opinião e interagir. Nossa participação neste Movimento Pró Rondônia tem o objetivo, como afirmou Denis Baú, de defender nosso Estado e de forma alguma poderíamos deixar de nos manifestar.
O superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, resumindo o Manifesto Pró Rondônia enfatizou que. O povo de Rondônia, a sociedade civil organizada, os clubes de serviço, as entidades que congregam os mais diferentes setores produtivos, tanto patronais quanto dos trabalhadores vem a público para exigir que respeitem nossa vontade de sermos reconhecidos como um Estado formado por pessoas de bem e trabalhadoras; respeitem nossa vontade e soberania para decidir sobre nossos próprios caminhos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS