Moradores de diversos bairros da capital estão sem coleta de lixo há mais de uma semana – Confira fotos

Moradores de diversos bairros da capital estão sem coleta de lixo há mais de uma semana – Confira fotos

Moradores de diversos bairros da capital estão sem coleta de lixo há mais de uma semana – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta quinta-feira (19) moradores do bairro Embratel, Lagoinha, Caladinho, Mariana e Teixeirão estão repletos de lixos domésticos em várias ruas adjacentes desses bairros da capital. A reclamação é de que de uma há duas semanas que os caminhões responsáveis pela coleta não recolhe os sacos de lixo. A empresa responsável pela coleta de lixo na capital é a Marquise.
 
A moradora do bairro Embratel, Claúdia Feitosa, disse para a reportagem do Rondoniaovivo.com que há mais de uma semana que o caminhão da empresa Marquise não passa e que os ratos e baratas estão invadindo as casas daquela localidade.

No bairro Lagoinha, que fica na zona Leste de Porto Velho, os moradores não tem mais onde colocar os lixos. O morador Marcos Aurélio Santos Silva, disse que há meses a empresa está falhando no seu trabalho, pois, segundo ele, há duas semanas a coleta vem, mas está variando na assiduidade e os moradores são os mais prejudicados.

“Se a empresa começasse a pensar nos moradores que pagam impostos em dia e colocasse em prática a informação seria muito melhor. Informe a comunidade quais os dias ou semanas a coleta do lixo deve ser feita, pois do jeito que está é um absurdo”, desabafou Marcos.

Para os moradores do Lagoinha uma das diversas falhas da Marquise é a falta de comunicação com os munícipes, para eles quando houve mudança de coleta todos deveriam ser comunicados.

 

MAIS PROBLEMAS 

Nos bairros Caladinho, Mariana e Teixeirão, não é diferente. Cachorros, gatos, ratos e baratas lutam por lixo no meio das vias públicas. A falta de coleta já passa de uma semana. “A Marquise só tá trazendo problema para os moradores de Porto Velho. São caminhões que tombam em ruas, ou se não ficam atolados no meio da rua e somente após 24 horas que os administradores fazem alguma coisa”, disse, indignado, Francisco Orelindo, morador do bairro Caladinho.

A reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com a empresa Marquise pelo telefone 3225-0266, número disponibilizado pela lista telefônica, mas o contato encontrava-se desligado. Tentamos também falar por telefone com o Gerente da empresa,  Emiliano Marinho, mas o aparelho estava fora da área de serviço.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS