Um dia antes do feriado internacional do Dia do Trabalho, cerca de 2.500 profissionais estão experimentando a falta de respeito para com o trabalhador no Banco do Brasil, agência da Presidente Dutra, região central de Porto Velho. No local uma gigantesca fila toma conta do prédio e se estende por mais de um quarteirão.
Todos são funcionários da Construtora Noberto Odebrecht que estão na agência para abrir conta ou mesmo, as que já possuem conta, para sacar o pagamento que ficou disponível nesta quinta-feira (30).
De acordo com um funcionário que trabalha na agência e que não quis se identificar, essa é a segunda vez que essa situação ocorre. Pela manhã, segundo ele, devido ao grande número de pessoas dentro da agência, houve um desentendimento por causa de “fura-fila” e acabou ocorrendo uma briga.
As pessoas que se encontram na fila reclamam do banco que disponibilizou uma única agência para efetuar pagamentos e aberturas de conta de uma empresa do porte da Odebrecht. Trabalhadores são enfáticos em afirmar a falta de respeito e coerência da empresa.
O fato da empresa também não colocar cartões eletrônicos a disposição dos trabalhadores também é questionado pelas pessoas da fila.
Não existe previsão para o encerramento das atividades no banco, mas muitas pessoas que se encontram na gigantesca fila, fora do prédio, disseram que só saem de lá com o pagamento em mãos.