Parece brincadeira mais não seria por acaso que a revista Época publicaria uma matéria de grande relevância para o brio dos Portovelhenses.
Como diz o vice prefeito é verdade que Porto Velho nunca nem de perto passou por momentos prósperos como o que estar passando, que nunca foi tão favorecido e respeitado pelo governo federal, como nesse momento em que estamos sendo administrado pelo PT.
Mas também nunca se viu ou ouviu tanta denuncia, seja por meio de veículos de comunicação, seja por ações populares, ministério público entre outros, menos pelo que realmente deveria denunciar: a câmara de Vereadores, que por sua vez também são constantemente alvos de denuncias.
Fora os comentários de alguma mulher frustrada e metida à dondoca que reclama ao comparar Porto Velho com a cidade de onde veio e por isso quer ir embora daqui, a matéria não me mostrou nenhuma novidade, pois por esse informativo eletrônico estamos cansados de ver as noticias que a época quis repercutir e não nego, eu mesmo que sou filho dessa terra, toda vez que caio em inúmeros buracos ou vejo contratos milionários para não ser feito nada, também me dar vontade de ir embora.
Realmente eu não sei precisamente dizer quanto realmente Porto Velho recebeu do governo Federal, seja do Pac ou de Emendas parlamentares, pois ouvisse falar por todos os cantos no LHÕES quem vem para Porto Velho, como podemos ser testemunhas das placas sinalizando os investimentos de LHÕES, em obras que a olho nu, não valeria um terço do que foi contratado, pior ainda, que muitas vezes a única coisa da obra que se vê é a placa e mais nada ou seu inicio e quase sempre nunca seu fim.
E quando entregam tem prazo para estragar, esburacar, descascar como foi o caso da Praça Aluisio Ferreira que custou quase meio miLHÃO apenas para reformar, ou melhor, calçar com bloquetes e pintar em que uma semana depois a tinta já estava largando.
A Vieira Caula, lendária Vieira Caula, em que o prefeito bateu no peito e disse que a Uni não concluiu, ele cancelou o contrato e para não deixar a população na mão, a própria prefeitura ia terminar a obra, mas a Uni não recebeu nada, por que não fez nada, e há poucos dias a verdade veia à tona, de novo foram LHÕES pago para a empresa do companheiro ZÉ não fazer nada e nós ficarmos a ver navios, ou melhor, ver lama.
A única mudança que é notória são os comportamentos dos companheiros, que abandonaram os discursos e atos e passaram a bancar os playboys desfilando em carrões importados e se defendo, querendo fazer o povo engolir a guela a baixo que eles estão mudando Porto Velho.
Também concordo, pois Porto Velho já esteve melhor, as ruas tinham seus buracos, mais nunca tão grandes, há tinha ruas que não havia buracos, é claro eras poucas, mas não tinha os LHÔES para investimentos.
Só quero dizer que com tantos LHÕES que foram destinados para cá, se tivéssemos um prefeito comprometido com o povo e que por mais que houvesse desvio como já faz parte da cultura, mas quisesse entrar para história como um ótimo prefeito, ele empregaria um pouco dos LHÔES que veio e faria uma nova Porto Velho, que com esses LHÕES todos com certeza dariam para construir uma nova cidade, ai sim a ÉPOCA iria fazer uma matéria para nos encher de orgulho.
E como disse o Presidente Barack Obama, o Presidente Lula é o CARA! Eu falo sem sombra de dúvidas o prefeito Roberto Sobrinho, seu vice e secretários são OS CARAS, ou melhor, UNS CARAS...UNS CARAS DE PAUS.