Vereador denuncia que empresa que presta serviço de limpeza na Unidade Mista de Cacoal pertence a motorista de Padre Franco – Confira fotos

Vereador denuncia que empresa que presta serviço de limpeza na Unidade Mista de Cacoal pertence a motorista de Padre Franco – Confira fotos

Vereador denuncia que empresa que presta serviço de limpeza na Unidade Mista de Cacoal pertence a motorista de Padre Franco – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador de Cacoal, Valdomiro Corazinho (PP), pode acarretar um processo ao prefeito do município, Padre Franco, por improbidade administrativa, se a denúncia feita por ele for comprovada. Valdomiro possui documentos que apontam que o dono da empresa que presta serviço de limpeza na Unidade Mista de Cacoal, a Santos Ferreira e Silva Ltda – ME, pertence ao motorista e assessor do prefeito, o ex-vereador Expedito Alves de Macedo, porém Expedito não aparece como sócio da empresa, apenas como testemunha da alteração contratual nº 2 registrada na Junta Comercial do Estado de Rondônia, mas ele é o dono do imóvel onde funcionaria a sede da empresa, uma residência de alvenaria, muito humilde, que ainda se encontra no reboco, identificada apenas por uma placa e que não condiz, necessariamente, com o porte de uma sede que detém um contrato tão importante no município.
 
Localizada na periferia de Cacoal, a edificação dá sinais de penúria e desgaste. Para dar ênfase à denúncia de Valdomiro Corazinho, existe uma placa afixada na parede do imóvel, constando endereço e os números telefônicos para contato, por coincidência um deles, o 9229-7949, é de uso pessoal do ex-vereador Expedido Alves de Macedo.
Para depurar ainda mais a respeito da denúncia recebida, o vereador Corazinho encontrou dificuldades para ter acesso a cópia dos processos de conservação e limpeza junto à Prefeitura, mesmo após ter protocolado requerimento (aprovado em plenário) solicitando a documentação – que é pública. Para justificar o não envio dos documentos, a Prefeitura discriminou em ofício-resposta que por se tratar de uma grande quantidade de papéis a serem copiados tal posição foi tomada para evitar “despesas desnecessárias aos cofres públicos”, porém no mesmo ofício a Prefeitura diz que coloca a disposição todos os processos junto ao Setor de Contabilidade, em um local e mesa separada para que tanto o vereador quanto a sua equipa técnica analise os documentos.

Em resposta ao ofício, o vereador Corazinho disse que a documentação requerida não disponibilizará tanto papel e que se fosse o caso ele pagaria do bolso para não causar prejuízos aos cofres do município.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS