Divulgado Edital anunciando nova empresa que concluíra o I Concurso Público Para Ingresso na Carreira de Defensor Público em Rondônia - Confira

Divulgado Edital anunciando nova empresa que concluíra o I Concurso Público Para Ingresso na Carreira de Defensor Público em Rondônia - Confira

Divulgado Edital anunciando nova empresa que concluíra o I Concurso Público Para Ingresso na Carreira de Defensor Público em Rondônia - Confira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

EDITAL Nº 01-2009-CSDPE (Concurso)
O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO DE RONDÔNIA, PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA, Defensor Público de Entrância Especial ANTONIO FRANCELINO DOS SANTOS, no uso de suas atribuições legais, torna público que:
1. O Conselho Superior da Defensoria Pública em sua 55ª. Reunião, realizada em 05/02/2009, com supedâneo no art. 30, da Lei Complementar Estadual nº 117, de 4 de novembro de 1994, em razão da rescisão contratual havida com a Fundação José Pelúcio Ferreira, no que pertine ao I Concurso Público Para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de Rondônia, e em decorrência da declaração de nulidade das provas dissertativas aplicadas em 16.12.2007, visando a conclusão do mesmo, decidiu o seguinte:
a) ficaram mantidos os mesmo Membros da Comissão do Concurso;
b) em face da aposentadoria da Defensora Pública de Entrância Especial MARIA DA PAZ CABRAL DE SOUTO, Membro-Suplente, foi designado substituto na pessoa do Defensor Público de 3ª. Entrância JOSÉ AUGUSTO LEITE NETO;

c) foi deliberado pela contratação da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul – FMP (www.fmp.com.br) para realizar a conclusão do concurso.

2) A Comissão do Concurso em sua 12ª. Reunião, ocorrida em 10/02/2009, tendo em vista os fatos acima aludidos, decidiu que o prosseguimento do I Concurso Público Para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de Rondônia se dará sob a regência do “Regulamento do Concurso” publicado no Edital nº 8-2007-CSDPE, com as alterações seguintes:

a) O I Concurso Público Para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de Rondônia, será concluído pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul – FMP (www.fmp.com.br), a partir das novas provas dissertativas, contratada pela Defensoria Pública do Estado de Rondônia na forma prevista no artigo 24, XIII, da Lei nº. 8.666/93, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Rondônia e Observadores do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em todas as fases, tudo como consta Processo nº 1106.2006.013.02-CSDPE e seus Apensos;

b) todas as referências a “Fundação José Pelúcio Ferreira” ou “FJPF”, e www.fjpf.org.br, passam a ser tidas como referência a “Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio grande do Sul”, “FMP” e “www.fmp.com.br”, respectivamente, no que não houver conflito com as fases realizadas no certame;

c) A sede da Defensoria Pública do Estado é situada na: Av. 7 de Setembro, nº 1.342, Centro, Porto Velho/RO;

d) A sede da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul – FMP (www.fmp.com.br) é situada na Rua Cel Genuíno, n. 421, 6º andar, Centro, Porto Alegre – RS, Cep 09010-350;

e) Os Itens 10 a 10.11.1., passam a ter a redação seguinte:
 
10) DA PROVA DISSERTATIVA
 
10.1) Somente será admitido às provas dissertativas o candidato aprovado na prova objetiva.
 
10.2) A prova dissertativa compreenderá 3 (três) etapas de provas, compostas de questões teóricas e práticas, sendo cada uma dessas etapas correspondentes aos grupos de disciplinas, que segue abaixo:
 
Grupo I
 
Direito Penal
 
Direito Processual Penal e Juizado criminais
 
Grupo II
 
Direito Civil e Direito Comercial
 
Direito Processual Civil e Juizados Cíveis
 
Grupo III
 
Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário
 
Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Organização da Defensoria Pública do Estado de Rondônia e da União.
 
10.3) Cada uma das provas de respostas fundamentadas constará de duas partes: a primeira, reservada à redação de um texto para demonstração do conhecimento aplicado, por meio de um dos seguintes elementos de verificação:
 
a) ato de instauração de ação cível ou penal;
 
b) parecer, recurso ou peça aplicável a procedimento judicial;
 
c) dissertação sobre institutos jurídicos correlatos a uma ou mais disciplinas de um mesmo grupo.
 
10.4) A segunda parte da prova será constituída de, no mínimo, 03 (três) questões, distribuídas entre as disciplinas que compõem o grupo.
 
10.5) A primeira parte de cada prova de respostas fundamentadas terá o valor de 40 (quarenta) pontos e a segunda parte, o valor de 60 (sessenta) pontos. 
 
10.6) A prova de cada grupo terá a duração de 4(quatro) horas e será feita em dias contínuos, devendo os candidatos apresentarem-se com uma hora de antecedência.
 
10.7) As folhas de resposta da prova dissertativa não poderão ter qualquer identificação do candidato, sob pena de nulidade da prova.
 
10.7.1 A FMP diligenciará para que haja a desidentificação das provas, ficando a parte identificadora, em envelope lacrado, rubricado por dois candidatos e por dois membros da Comissão, na posse da Comissão do Concurso, e, após a correção, a correspondente identificação dos candidatos, que será em seção pública, avisados os candidatos pelo endereço eletrônico da Defensoria Pública (www.defensoria.ro.gov.br).
 
10.7.2 Os dois últimos candidatos deverão permanecer na sala de prova e somente poderão sair juntos do recinto após rubricarem o envelacre contendo as provas desidentificadas e o envelacre contendo a parte identificadora.
10.8) As provas de respostas fundamentadas serão manuscritas com tinta indelével e a utilização correta do vernáculo, influindo na avaliação.
 
10.9) As provas fundamentadas serão digilitalizadas e mantidas desidentificadas, após a correção, garantida a impessoalidade da correção pelos membros da Comissão do Concurso, podendo ser fornecida cópia, para fins de recurso, aos candidatos por e-mail endereçado á FMP.
 
10.10) Nas provas dos três grupos será facultada somente a consulta à legislação não comentada e sem qualquer anotação, não sendo considerados textos anotados a simples remissão a outros textos legais, a Exposição de Motivos e as Súmulas dos Tribunais.
 
10.11) Somente será aprovado na prova dissertativa o candidato que obtiver média igual ou superior a 6 (seis) nas provas dos três grupos e nota mínima igual ou superior a 5 (cinco) em cada grupo.
 
10.11.1) Para efeito de classificação a nota da prova dissertativa equivalerá à média aritmética dos pontos obtidos em cada prova dos grupos.
 
f) O Item 15.2.1., passa a ter a redação seguinte:
 
“15.2.1 Da nota da prova dissertativa, caberá pedido de revisão, no prazo de dez dias a contar da publicação dos resultados, devendo ser encaminhado, via formulário, disponível no endereço eletrônico www.fmp.com.br, contendo, obrigatoriamente, o nome do candidato, o número de sua inscrição. Os argumentos do pedido deveram estar em lauda separado do formulário de identificação, sem quaisquer identificações, contendo o que segue, sob pena de não reconhecimento do requerimento:
a) Relatório
b) Fundamentação
c) Requerimento da pontuação pretendida”
g) O Cronograma da conclusão do Concurso é o seguinte:
 
 
“ CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DAS FASES REMANESCENTES DO I CONCURSO PARA INGRESSO NA CARREIRA DE DEFENSOR PÚBLICO DO ESTADO
 
Fases
Previsão de data
Fase Prova dissertativa
 
 
 
1 – Prova Escrita de Respostas Fundamentadas
19 a 21 abril
2 – Identificação pública das provas escritas
1° de junho
3 – Divulgação dos resultados da prova escrita
3 de junho
4 – Prazo para recursos
4 a 15 de junho
5 – Julgamento dos recursos da prova escrita
6 de julho
6 – Divulgação do resultado final da prova escrita
9 de julho
 
 
 
 
7 – Inscrições definitivas
10 a 20 de julho
8 – Deferimento das inscrições definitivas
22 de julho
9 – Divulgação do deferimento das inscrições
23 de julho
10 – Prazo para recurso
27 de julho
11- divulgação de eventual deferimento de recursos
3 de agosto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Prova Oral
 
 
 
1 – Divulgação de local e data para prova oral e exames
3 de agosto
2 – Exame psicotécnico/exame saúde
18 a 21 de agosto
3 – Prova Oral
24 a 26 de agosto
4 – Divulgação do resultado da prova oral
31 de agosto
5 – Prazo para recursos
1 a 3 de setembro
6 – Divulgação dos resultados dos recursos
11 de setembro
7 – Divulgação do resultado final da prova oral
15 de setembro
 
 
 
 
 
 
6 – Julgamento de Títulos
16 a 21 de setembro
Divulgação do Julgamento de Títulos
22 de setembro
 
 
 
 
 
 
7 – Resultado Final do Concurso - Homologação
2 de outubro
 
 
 
 
 
 
 
Porto Velho, 13 de março de 2.009.
 
ANTONIO FRANCELINO DOS SANTOS
Defensor Público-Geral do Estado

Presidente do CSDPE

MAIS INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS AQUI

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS