Acordo assinado pode beneficiar revendas de carros usados

Acordo assinado pode beneficiar revendas de carros usados

Acordo assinado pode beneficiar revendas de carros usados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para empresários do setor de revenda de automóveis usados, o acordo assinado na segunda (3), em Brasília, entre o Ministério do Trabalho, a Fenauto (Federação Nacional das associações dos Revendedores de Veículos Automotores), Banco do Brasil e o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), favorece o setor de revendas em Campo Grande e com isso a crise pode passar sem causar nenhum desastre financeiro e mantendo postos de trabalho.

O beneficio liberado é de 400 milhões para as pequenas e médias empresas do setor para que não haja desemprego. As revendas de Campo Grande poderão receber até R$ 200 mil cada uma. Os juros ficaram estipulados em 11,02% ao ano, mais TJLP (Taxa de Juros a Longo Prazo).

O ministro do trabalho idealiza a medida como um modelo para outros setores e diz que o acordo é inédito. "Temos consciência que os empregos evitam o aprofundamento da crise, por isso para o governo Lula, o trabalhador é o foco principal", disse Lupi.

Para o presidente do Sindivel-CG (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores de Campo Grande), Valdemir Dias Terra a medida veio em boa hora. "Num momento em que a crise travou o mercado de revenda, esse recurso pode garantir o incremento do setor, capitalizando as empresas e movimentando o segmento, que também faz parte da cadeia produtiva do automóvel, um dos ramos mais atingidos pela crise. Sem falar na necessidade de se manter os postos de trabalho".

Terra afirma que a intervenção do Deputado Dagoberto foi importante para o desenrolar das negociações frente ao Banco do Brasil e o FAT, e finaliza dizendo que "agora o Sindicato tem apoio. A DRT-MS também foi importante neste processo".

Na próxima segunda, acontece uma reunião com representantes do Banco do Brasil, FAT, Fenauto e Sindivel-CG, às 14 horas na Anoreg (Associação dos Notários e Registradores do MS), Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba, nº 50, Chácara Cachoeira) sobre a questão da linha de crédito.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS