CEMITÉRIO DA CANDELÁRIA - Roberto Sobrinho é intimado e comparece a audiência de Justificação Prévia

CEMITÉRIO DA CANDELÁRIA - Roberto Sobrinho é intimado e comparece a audiência de Justificação Prévia

CEMITÉRIO DA CANDELÁRIA - Roberto Sobrinho é intimado e comparece a audiência de Justificação Prévia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No final da manhã desta quarta-feira (18) aconteceu à audiência de Justificação Prévia que está em juízo na 2º Vara da Fazenda Pública, no Fórum Cível do Estado de Rondônia, onde está relacionada à proteção do Cemitério da Candelária, pois no local foi designada pela administração municipal a construção de casas populares em área de proteção ambiental e preservação patrimonial e histórica.
 
Os envolvidos no caso são: o prefeito Roberto Sobrinho, que foi acionado na Justiça por ter autorizado a obra no local, e a Associação de Preservação do Patrimônio Histórico do Estado de Rondônia e a Associação dos Amigos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré que moveram à ação popular contra a Prefeitura.
 
O termino da audiência foi no Cemitério da Candelária, mas, sem a presença do prefeito, que enviou uma comissão especial para averiguar o caso junto com a outra parte envolvida.
 
Segundo informações dos autores da ação popular, o juiz da 2 ª Vara da Fazenda Pública, Edenir Sebastião, deve se pronunciar nesta quinta-feira (19) ou na próxima segunda-feira (23) através do portal eletrônico Diário da Justiça.
 
De acordo com um dos membros da associação o assunto recebeu destaque porque o local onde deverá ser construído o condomínio residencial Triangulo que atenderá a população que se encontra em área de risco (alagadiças) próxima ao Cai N´Água e bairro Triângulo, foi planejada para ser construída em área delimitada como “proteção ambiental”, sem contar que fere a legislação no que diz respeito a proteção de áreas tombadas como Patrimônio Histórico.
                                             

Segundo os associados o local é uma área histórica e constitui de um trecho do Cemitério da Candelária, onde foram enterrados trabalhadores e funcionários que participaram da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

VEJA TAMBÉM:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS