Superintendência do BB deve voltar a Rondônia ainda no primeiro semestre de 2009
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com o senador Expedito Júnior, os diretores garantiram que existe uma probabilidade de 99 por cento da superintendência voltar a operar no Estado, “possivelmente antes dessa data, já que conseguimos sensibilizá-los sobre a importância dessa representação em Rondônia”, declarou o senador.
Os principais argumentos apresentados pelas autoridades se baseiam em estudo do Sindicato dos Bancários de Rondônia que mostra o crescimento da economia do Estado e os excelentes resultados obtidos por meio de transações realizadas no Banco.
Entre 1997 e 2008, houve aumento de 47,6 mil clientes para 282 mil, e de 261 funcionários para 540. Ao todo, há 369 terminais de auto-atendimento, contra 49 em 1997. Os números foram fornecidos pela própria instituição.
Para o senador Expedito Júnior, além dos números que por si só demonstram a necessidade de se criar a Superintendência, atividades como a criação de gado e a construção das Usinas no rio Madeira justificam a ampliação das atividades do Banco do Brasil no Estado. “É um absurdo um estado como Rondônia com 12 milhões de cabeças de gado não ter uma superintendência do banco, enquanto estados com 10% dessa quantidade possuem uma sede da instituição”, afirmou.
O senador destaca que Rondônia é um estado essencialmente agrícola, onde todo o ano cresce a sua economia em conseqüência do agronegócio. “Por si só, isso já é suficiente para que tenhamos de volta a Superintendência do Banco do Brasil de onde jamais deveria ter saído”, disse.
Para o governador Ivo Cassol, a ampliação dos serviços do Banco do Brasil em Rondônia é estratégica, “nosso Estado cresce a cada dia e o banco precisa acompanhar esse desenvolvimento. O retorno da superintendência vai fortalecer não só o Banco do Brasil, como também vai dar um salto na qualidade dos serviços prestados a população e aos produtores de Rondônia”, finalizou o governador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!