Desde a manhã de segunda-feira (08) um grupo de assentados do Joana Darc, das Linhas 24 e 17, se encontra nas dependências na Ceron, localizada na avenida Tiradentes, bairro Industrial, tentando se reunir com a administração da empresa para que se resolva a situação do assentamento no que diz respeito ao programa “Luz Para Todos”.
Porém, desde ontem a forma encontrada para atender o grupo foi de truculência, pois ninguém da Ceron se prontificou a atender a liderança dos assentados do Joana Darc, e um segurança chegou a prender o grupo dentro da empresa, mantendo por um tempo em cárcere privado crianças e idosos que acompanham a comissão. Foi necessário a intervenção da Polícia Militar para que a situação se resolvesse.
Foi acertado que uma comissão da administração da Ceron iria se reunir no início dessa manhã com a liderança do grupo de assentados, porém no local, a peleja para que ocorra a reunião permanece, até mesmo pela truculência dos seguranças do local que não permite que a imprensa tenha acesso às dependências e acompanhe o desenrolar da situação.
Até a apuração dessa reportagem ninguém da Ceron se manifestou, nem diretoria e mesmo a assessoria de comunicação para dar uma posição real do que vai acontecer.