"Aqui não tem cor partidária", diz Expedito Júnior em vigília pelos aposentados

"Aqui não tem cor partidária", diz Expedito Júnior em vigília pelos aposentados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao usar a palavra na madrugada desta quarta-feira (19), durante a vigília em favor da recomposição do valor das aposentadorias e pensões, o senador Expedito Júnior (PR-RO) fez questão de ressaltar que a luta em defesa dos direitos dos aposentados não se restringe a um ou outro partido.
 
- Aqui não tem cor partidária. Não estamos aqui contra o presidente Lula, mas em defesa dos aposentados. Esta é uma luta de todos nós, do PT, da base aliada, da oposição, de todo o povo brasileiro - ressaltou.
 
Expedito foi relator do PLS 58/03, que visa implantar uma política de recuperação do poder de compra das aposentadorias e pensões, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde foi aprovado em decisão terminativa na semana passada. Ele lembrou que, se o projeto vier a virar lei, cerca de 24 milhões de pessoas, entre aposentados e pensionistas, serão beneficiados.
 
O senador por Rondônia lembrou que nos últimos anos o Brasil avançou - e muito - em vários indicadores sociais, mas ressaltou que esse avanço não ocorreu de um dia para o outro. Pelo contrário: é fruto do esforço e do trabalho de milhões de brasileiros que ajudaram a desenvolver a economia brasileira, muitos deles hoje já aposentados.  E é nesta fase da vida em que o custo de vida é mais elevado que o governo federal tem faltado aos aposentados - criticou.
 
Para dar um exemplo das perdas de aposentados e pensionistas nos últimos anos, o senador citou que em 2006, por exemplo, o reajuste do salário mínimo foi de 16,6% enquanto os aposentados e pensionistas que ganhavam mais de um salário mínimo tiveram seus benefícios reajustados em apenas 5%.
 
- O que aconteceu é que quem se aposenta com dois ou mais salários mínimos, por conta da política de reajuste do mínimo, que não é acompanhada por uma política de recuperação das aposentadorias e pensões, em pouco tempo está ganhando apenas um salário mínimo - afirmou Expedito Júnior.
 
Em aparte, o senador Paim lembrou que esta quinta-feira (20) é o Dia Nacional da Consciência Negra, mas fez questão de ressaltar que "hoje o cidadão mais discriminado neste país é o aposentado, seja ele branco ou negro".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS