Sintero informa que crianças estão sem aula em escola estadual de Ouro Preto D’Oeste
Alunos da primeira e da terceira séries da Escola Estadual Horácio Carelli, em Ouro Preto D’Oeste, estão sem aulas há quase um mês por falta de professores. A denúncia foi feita por pais de alunos que estão vendo os filhos serem prejudicados pela falta de planejamento na educação estadual.
De acordo com informações obtidas junto aos trabalhadores daquela escola, a professora da primeira série tirou licença médica para fazer uma cirurgia. Já a terceira série vem sofrendo a falta de professor devido a má gestão na escola e na Representação de Ensino de Ouro Preto.
Alguns professores da Escola Horácio Carelli também denunciaram que para substituir a professora da terceira série a direção da escola chegou a contratar uma professora particular, de fora dos quadros da Seduc, pagando o salário por fora, o que é ilegal.
Na primeira série o problema vem sendo contornado com outra ilegalidade: a distribuição dos alunos em outras salas de aula, de séries diferentes, o que vem causando prejuízos ao aprendizado.
A denúncia, recebida pela direção do Sintero em Ouro Preto D’Oeste, será encaminhada ao Ministério Público e ao Secretário de estado da educação, para providências.