Governo lança programa Água Tratada para Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta terça-feira, (12), o governador Ivo Cassol participa da solenidade de Lançamento do Programa “100% Água Tratada”, no cruzamento das ruas Curitiba, Tamareira e Nova Esperança, na Zona Sul de Porto Velho, às 17h00 horas. O programa que tem por objetivo levar água tratada, coleta e tratamento de esgotos para todas as residências da capital de Rondônia é uma parceria do governo federal através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC com contrapartida do governo do estado.
Orçado em aproximadamente R$ 400 milhões de reais, o projeto consiste em três fases: as obras de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água, o projeto de coleta e tratamento de esgoto e a execução das obras de coleta e tratamento de esgotos.
Segundo Cassol, é muito importante que os administradores trabalhem juntos para o bem dos cidadãos independente da cor partidária, e, que as obras de água e esgoto na capital são de fundamental importância para uma vida mais saudável da população. “Serão investidos R$ 170 milhões de reais dos cofres estaduais para que a capital tenha água tratada e esgoto”, frisou o governador, acrescentando que Porto Velho irá se transformar num grande canteiro de obras e que a vida de todos irá mudar para melhor.
Ainda de acordo com o governador, com a conclusão das obras, o número de pessoas que atualmente buscam por atendimento médico-hospitalar vai diminuir, pois muitas doenças e infecções são hoje contraídas em razão da falta de água tratada para o consumo humano. A previsão, é que em 18 meses as obras estejam concluídas. Para isso, Cassol determinou que os trabalhos sejam divididos em 20 frentes, para dar mais agilidade nos serviços.
“A nossa Capital tem percentual baixo de saneamento básico e isso vai mudar com 100% da cidade atendida com serviços de água e esgoto. As obras já foram planejadas e serão executadas levando-se em consideração a construção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira”, explicou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!