Candidato a reeleição em Cacoal desiste após TRE/RO ter indeferido sua candidatura

Candidato a reeleição em Cacoal desiste após TRE/RO ter indeferido sua candidatura

Candidato a reeleição em Cacoal desiste após TRE/RO ter indeferido sua candidatura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
O vereador Paty Paulista reuniu seus eleitores na última quarta-feira, 06, para anunciar sua desistência da campanha de vereador nestas eleições que acontecem no dia 05 de outubro. A desistência foi em virtude da decisão do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, que indeferiu o registro de sua candidatura, entendendo que o mesmo não prestou contas de sua campanha do ano de 2006, quando o mesmo teria sido candidato a deputado estadual.
 
Mesmo tendo renunciado a sua candidatura a deputado Estadual em 2006, não ter contraído nenhum despesas e ter prestado contas antes do registro de sua candidatura, o Juiz Eleitoral entendeu que a prestação de conta ocorreu de forma intempestiva, ou seja, fora do prazo. No recurso impetrado, Paty Paulista obteve parecer favorável do Ministério Público.
 
De acordo com o despacho da Promotora Eleitoral de Cacoal, Conceição Forte Baena, o candidato Paty Paulista na data de registro de sua candidatura, já estava quite com a Justiça Eleitoral, enumerando também que o pedido de renúncia de registro de candidatura para o cargo de deputado estadual nas eleições de 2006 demonstra que o candidato não aferiu receitas e nem despesas nas eleições de 2006.  Nesse sentido o Ministério Público recorreu com respaldo no artigo 267, § 6º in fine, e § 7º do Código Eleitoral (Lei 4737/65) “a fim de declarar a elegibilidade do candidato deferindo seu registro de candidatura”.
 
Antes do julgamento, realizado segunda-feira o vereador disse estar confiante, pois conforme ele sua consciência estava limpa por não dever nada a justiça. Paty Paulista que é vereador por dois mandatos consecutivos, disse que continuará trabalhando até o fim de seu mandato, ouvindo a população e cobrando solução para os problemas. “A batalha continua estarei aqui pronto para defender os interesses do nosso povo”, disse o vereador.
 

 Bastante inconformado com a decisão judicial, mas de cabeça erguida porque tem certeza que não cometeu nenhum crime, até porque, segundo ele a sua prestação contas foi apresentada sem nenhuma despesa contraída em 2006, porque a sua renuncia aconteceu no dia 23/08/2006, como cópia do documento protocolado no TRE, ou seja, bem antes das eleições. Paty disse que apesar de tudo, jamais desistirá de suas pretensões políticas e que continuará trabalhando e dando sua contribuição para o fortalecimento do município de Cacoal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS