O corpo do empresário Emerson “Boiadeiro” Freitag chegou no início da madrugada desta segunda-feira, em Ji-Paraná e está sendo velado no salão da loja Maçônica, localizada próximo ao Ceuji/Ulbra, bairro Aurélio Bernardi. O sepultamento está marcado para acontecer às 16 horas, no cemitério da Saudade. Cerca de 100 pessoas foram ao aeroporto esperar a chegada do corpo de “Boiadeiro”. A identificação, segundo o irmão Edson Freitag aconteceu na manhã no começo da tarde de sábado por DNA a partir da coleta de sangue da mãe, Eliete Freitag que acompanhou todo o caso no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.
“Boiadeiro” como era mais conhecido estava no Rio Grande do Sul (RS), acompanhado da esposa, érica Freitag quando o mesmo decidiu viajar até São Paulo, e ela, retornar para Rondônia. Na tarde de 17 de junho, o avião Airbus A-320 da TAM, vôo JJ-3054 acabou explodindo ao se chocar com o prédio da própria empresa, no aeroporto de Congonhas. Cerca de 200 pessoas entre tripulantes, passageiros e funcionários que estavam no prédio, morreram. Até ontem, mais de 151 corpos já haviam sido identificados.
SOFRIMENTO
Por todo esse tempo, á família do empresário esperou pela a identificação do corpo. O receio era de que devido ao forte impacto os corpos não fossem reconhecidos. A identificação, somente foi possível graças ao exame de DNA, através da coleta de sangue de sua mãe, Eliete Freitag. Emerson “Boiadeiro” era proprietário das empresas System Car e System Car Veículos. O corpo chegou no vôo da TAM, em caixão lacrado.
*
VEJA TAMBÉM:
*
ACIDENTE TAM - Airbus isenta avião e indica falha operacional
*
ACIDENTE TAM - Após quase 3h, termina reunião entre parentes de vítimas e TAM; grupo deixou encontro irritado com falta de propostas da companhia