Representantes do grupo Votorantim acompanham licença ambiental para implantação de fábrica em Porto Velho

Representantes do grupo Votorantim acompanham licença ambiental para implantação de fábrica em Porto Velho

Representantes do grupo Votorantim acompanham licença ambiental para implantação de fábrica em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes do grupo Votorantim acompanharam na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), na última semana, o trâmite do processo de licença ambiental para a implantação de uma fábrica de cimento, em Porto Velho. Em reunião realizada com o secretário da Sedam, Cletho Muniz de Brito e equipe técnica do órgão, discutiram o andamento do processo de instalação da indústria. De acordo com o secretário da Sedam, por enquanto a análise do processo está atendendo as exigências, mas terá que ser feita audiência pública para o empreendimento poder ser instalado. Os representantes ainda buscaram informação para uma possível mudança de implantação do projeto. Segundo o grupo Votorantim, a modificação atenderia o canteiro de obras da construção do Complexo Hidrelétrico do Madeira que será no lado esquerdo do rio Madeira facilitando o carregamento do cimento e diminuindo os impactos ambientais da fábrica. Para o grupo a alternativa é viável economicamente. Por sua vez, Brito alertou que se houver mudança nas instalações do empreendimento, a Sedam terá que realizar novos estudos ambientais para poder viabilizar o projeto. "A empresa deverá apresentar um trabalho ambiental nesta localidade cumprindo todas as normas, leis e exigências para ter a possibilidade de executar a iniciativa nesta outra região", disse o secretário da Sedam. O grupo afirmou que o empreendimento não é apenas para a obra das usinas do Madeira é para atender toda a região. A escolha da cidade de Porto Velho é dita como "estratégica", pois a empresa visa atender a crescente demanda da construção civil no município. Disseram também que o processo de licitação da área no km 13 da BR 364, sentido Cuiabá, continua e prevêem entrar em funcionamento em agosto deste ano. *VEJA TAMBÉM: * Confirmada decisão que suspendeu cobrança de ICMS de empresa que comercializa couros em Cacoal * Ações de combate e prevenção às queimadas são discutidas em Seminário
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS