IML não é casa de defunto, é centro de pesquisa, afirma médico que aplicará Jornada de Medicina legal em Porto Velho

Os debates em torno do assunto há muito tempo tem gerado discussões acaloradas em todas as esferas da sociedade brasileira. Com a abordagem do assunto, o médico João Dimas pretende levantar a questão dos aspectos práticos aos alunos dos cursos de medicina

IML não é casa de defunto, é centro de pesquisa, afirma médico que aplicará Jornada de Medicina legal em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com inscrições abertas ao público em geral, a Jornada de Medicina Legal que será realizada pela primeira vez em Porto Velho, dias 20 e 21 próximos, promete atender principalmente aos anseios dos estudantes universitários, principalmente aos dos cursos de medicina e direito, que futuramente exercerão funções que prestigiarão assuntos muito próximos aos abordados pelos especialistas nas palestras e nas mesas redondas. O coordenador da Jornada, médico João Dimas, diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Rondônia, cogita inclusive fazer parcerias com as faculdades que têm curso de medicina para aproximar os estudantes do instituto. "O IML tem que perder essa característica de casa de defuntos para ser visto como um centro de pesquisas avançadas", salientou. Já fazendo referência à parceria entre os IMLs e as faculdades uma palestra ministrada pelo médico especialista Dardeg de Souza Aleixo, presidente do Conselho Regional de Medicina do Amapá e membro do Conselho Federal de Medicina, abordará o tema "A quem pertence o cadáver". Os debates em torno do assunto há muito tempo tem gerado discussões acaloradas em todas as esferas da sociedade brasileira. Com a abordagem do assunto, o médico pretende levantar a questão dos aspectos práticos aos alunos dos cursos de medicina que precisam ter acesso a cadáveres para estudar a anatomia humana e os sistemas que compõe o corpo. ?O IML é a oficina perfeita principalmente para os estudantes de medicina. É nesse sentido que as faculdades devem promover uma aproximação maior com esses institutos?, enfatizou João Dimas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS