Prisão na saída do Jericódromo é considerada por Ernandes Amorim como retaliação da PM - Confira vídeo exclusivo

Prisão na saída do Jericódromo é considerada por Ernandes Amorim como retaliação da PM - Confira vídeo exclusivo

Prisão na saída do Jericódromo é considerada por Ernandes Amorim como retaliação da PM - Confira vídeo exclusivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No final da tarde de domingo (11), na saída do Jericódromo, no município de Alto Paraíso - onde ocorreu na última semana a 6ª Corridas de Jericos -, uma confusão envolvendo o deputado federal Ernandes Amorim com integrantes da Polícia Militar, teve início quando um oficial de Justiça pediu para deterem um homem que acompanhava a sua comitiva, conhecido como “Chicão”, um garimpeiro e também um pequeno empresário da construção civil de Ariquemes. *Segundo o oficial de Justiça existia um Mandado de Prisão em aberto contra “Chicão”, que ficou bastante alterado e dizia em voz alta que o Mandado havia sido quebrado, ou seja, havia um contra-mandado já expedido e em seu poder, mas se encontrava no quarto de hotel onde estava hospedado. *Um clima de discussão então tomou conta do local, onde o deputado federal Ernandes Amorim exigiu dos policiais o Mandado de Prisão, que não foi apresentado pelo oficial de justiça e nem pelo policial responsável pela detenção. *No calor do momento Amorim foi claro ao dizer que se tratava de uma situação arbitrária e a ação dos policiais era considerada, perante a legislação, ilegal, pois sem o mandado de prisão não havia razão para que “Chicão” fosse detido e passasse por uma situação de constrangimento. *”Chicão”, revoltado, acabou sendo levado pelos policiais. A reportagem entrou em contato com a delegacia de Ariquemes, na manhã dessa segunda-feira (12), e foi confirmado de que, realmente, tinha um contra-mandado para “Chicão”, portanto não poderia ter sido preso. *Em nota da assessoria de imprensa do deputado federal Ernandes Amorim, divulgado nessa segunda-feira, diz que “A prisão ilegal de pessoas que acompanhavam o deputado federal (...) no último domingo, pode levar a investigação da Polícia Militar do Estado pela Corregedoria da Câmara dos Deputados”. *De acordo com a assessoria do deputado uma representação já foi levada ao comando da PM, e a ação dos policiais na ocasião, considerada “espalhafatosa” pela nota, pode ser considerada uma “(...) retaliação pública à representação que o deputado federal apresentou ao Ministério Público Federal para investigar ações arbitrárias da Polícia Militar, na retirada de garimpeiros de Cachoeirinha, atendendo interesses de uma empresa mineradora, e estimulada por adversários políticos, que estariam manipulando a Polícia em Ariquemes, para dificultar seu trabalho parlamentar”. *Confira o vídeo: *- *- *Veja também: *- Confusão e bate boca no final da Corrida de Jericos envolve deputado federal e PMs
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS