Viaturas da PM paradas no 5º Batalhão de Porto Velho prejudicam segurança na Zona Leste
*Dentro da festa alusiva aos 30 anos da Polícia Militar, ocorrida na sexta-feira (25), a comandante geral, Cel Angelina Ramires já tinha ressaltado em entrevista que a atual situação da corporação não era a ideal, mas diante do descaso sofrido nos últimos 10 anos os investimentos que foram empregados na polícia, como a compra de viaturas e armas, assim com a efetivação de novos soldados às linhas de trincheiras da onda de violência que acarreta em todo o Estado seriam formas de montar uma nova estrutura dentro da segurança para a comunidade, principalmente em estabelecer estratégias e diretrizes que inibisse o aumento progressivo da criminalidade do Estado.
*O outro lado da história da PM sobre a festa alusiva dos 30 anos de atividades da corporação no Estado, diz respeito a uma denúncia anônima de um cidadão da comunidade que se diz preocupado com a segurança na cidade, principalmente no setor onde mora, Zona Leste da capital.
*De acordo com essa fonte, o 5º Batalhão da PM está atualmente com aproximadamente 15 viaturas quebradas, paradas no pátio, e estão inoperantes por falta de manutenção ou reposição de peças, como pneus, pastilhas de freios e amortecedores.
*A situação é mais grave quando essa fonte informa que apenas 02 (duas) viaturas estão fazendo a ronda ostensiva na área de responsabilidade daquele batalhão.
*Injuriado com a situação o cidadão concluiu: “Nota-se no pátio que são viaturas que foram adquiridas em tão pouco tempo e por falta de manutenção estão se acabando, e com isso quem sofre é a comunidade que paga seus impostos”.
*Para comprovar o que falou, o mesmo cidadão enviou uma foto para a redação do pátio, com os veículos parados.