A Corregedoria Regional Eleitoral do TRE de Rondônia iniciou nesta quinta-feira, dia 18, os trabalhos de correição nas Zonas Eleitorais do Estado. O primeiro cartório visitado foi o da 2ª Zona Eleitoral, na Capital. O Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, abriu os trabalhos com uma reunião com os chefes de cartórios de Porto Velho, e que contou com a presença também do juiz Guilherme Ribeiro Baldan, titular da 20ª Zona.
A correição visa aferir a regularidade do funcionamento dos cartórios eleitorais. O desembargador Roosevelt Queiroz lembrou que a Corregedoria tem também a missão de zelar e avaliar o andamento das atividades e de também atuar como órgão de apoio. Ele falou que será elaborado um manual de uniformização dos cartórios para a melhoria da prestação dos serviços. “Há uma atenção especial para a padronização dos procedimentos, e de se evitar a burocracia”, disse.
O Corregedor destacou ainda que a Justiça Eleitoral é modelo para o País, a mais célere, e alertou para nunca haver acomodação e sim um trabalho contínuo sempre em busca da excelência do serviço público oferecido ao cidadão, resumido na eficiência, qualidade dos serviços, dedicação e abnegação dos servidores. Ele explicou que os servidores e juizes vêm cumprindo suas missões. “A Justiça Eleitoral possui um quadro qualificado. Todos têm uma tarefa intensa onde o serviço público é interminável e o Eleitoral trabalha em cima de prazos para atender a contento”.
Roosevelt Queiroz lembrou ainda que durante todo esse período à frente da Corregedoria não houve necessidade de correição extraordinária. Ele disse que a Corregedoria trabalha com uma visão moderna, e voltou a incentivar os servidores no sentido da busca do trabalho de excelência, da racionalização dos gastos e do aproveitamento do tempo. Ele falou da intenção de melhorar ainda mais a prestação de serviços na Central de Atendimento ao Eleitor, e durante trinta minutos ouviu reivindicações e propostas e trocou idéias com os presentes à reunião. No interior, os trabalhos iniciam por Cerejeiras, no dia 22 de outubro.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Coordenação do Curso de Medicina da Fimca promove palestra
*
Governador defende gasoduto e lamenta desperdício do gás