Penas alternativas beneficiam Sociedade Pestalozzi de Porto Velho

Penas alternativas beneficiam Sociedade Pestalozzi de Porto Velho

Penas alternativas beneficiam Sociedade Pestalozzi de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta sexta-feira (8), aconteceu a reinauguração das instalações da Clínica Médica da Associação Pestalozzi de Porto Velho que foi reformada e recebeu equipamentos novos graças a recursos provenientes de sentenças condenatórias com penas inferiores há dois anos que resultaram em prestações pecuniárias.

As sentenças foram aplicadas pelos Juizados Especiais Criminais da Comarca da capital. A juíza Marialva Daldegan Bueno, titular do 2º Juizado Especial Criminal, esteve presente representando os Juizados. Durante o evento a juíza se mostrou satisfeita em poder contribuir, de forma legal, com a manutenção da entidade.

Ele explicou que este tipo de pena é aplicado em casos de delitos de menor potencial ofensivo, criteriosamente analisados pelo juiz. A prestação de contas é feita pessoalmente pelo representante da Instituição beneficiada através de apresentação de notas fiscais, termos de recebimento e comprovantes.

Os recursos possibilitaram a reforma da sala de espera para as mães, a aquisição de material e equipamentos, inclusive odontológicos, e, especialmente a manutenção dos serviços.

De acordo com a juíza Marialva Daldegan, com a volta da CEPA - Central de Execução de Penas Alternativas o procedimento vai mudar. As sentenças serão enviadas à CEPA, que vai escolher as entidades beneficiadas entre as cadastradas.

Cerca de 20 profissionais, entre contratados e voluntários, trabalham na Clínica que dispõe dos serviços de fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem, terapia ocupacional, assistência social, neurologia, psicologia e odontologia, atendendo pacientes com patologias específicas como Paralisia Cerebral, Hidrocefalia e Microcefalia, entre outras.

A Clínica da Instituição atende atualmente cerca de 210 pessoas e a triagem de novos pacientes só deve reiniciar em maio. "A demanda vem aumentando a cada dia", afirma a coordenadora da Clínica, a fisioterapeuta Denise Levatti que se emocionou ao falar das dificuldades enfrentadas pelas mães dos pacientes e ao agradecer a contribuição, possível através do Judiciário.

Além da Associação Pestalozzi diversas outras entidades são beneficiadas através das penas alternativas aplicadas pelos Juizados Especiais Criminais de Porto Velho, por exemplo, a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Casa Família Roseta, Hospital Santa Marcelina, Centro do Menor no bairro Areal, Peniel, Banco de Olhos, Lar do Bebê e outras instituições mantidas através de doações.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS