Seleção dominou o adversário e triunfou por 3 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo A
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Apesar de o treinador Alexandre Gallo ter afirmado anteriormente que a Seleção Brasileira sub-17 teria dificuldades diante de Honduras, os atletas da equipe nacional mostraram dentro de campo que o comandante estava errado. Nesta quarta-feira, o time verde-amarelo dominou o adversário e triunfou por 3 a 0, no Emirates Club Stadium, e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Copa do Mundo da categoria, com nove pontos.
Foto: AFP
No embate desta quarta-feira, Boschilia e Caio Rangel balançaram as redes para a equipe nacional. Quem também se destacou foi o meio-campista Nathan, do Atlético-PR, que distribuiu duas assistências e criou as principais jogadas do time.
O Brasil volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, novamente às 14 horas (de Brasília), quando mede forças com o terceiro melhor colocado do Grupo C, D ou E. Neste momento, a equipe comandada por Alexandre Gallo enfrentaria a Croácia.
Apesar da derrota, Honduras também está garantida na sequência do torneio. A seleção da América Central encerrou sua participação na chave em segundo lugar, com quatro pontos, levando vantagem no critério de desempate de saldo de gols (-2 a -3) diante da Eslováquia. Agora, enfrenta o vice-líder do Grupo C. Emirados Árabes, sem pontuar, fecha o grupo.
Realizada pela primeira vez em 1985, na China, a Copa do Mundo sub-17 é organizada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e ocorre a cada dois anos. O Brasil conquistou o troféu do torneio em 1997, 1999 e 2003, e, ao lado da Nigéria, é o país com maior quantidade de títulos.
O jogo: Mais uma vez escalado pelo treinador Alexandre Gallo com formação ofensiva, o time nacional controlou as ações da partida desde o início. O centroavante Mosquito, autor de três gols na goleada por 6 a 1 sobre a Eslováquia, mais uma vez era a principal referência no campo de ataque.
Embalado pelas vitórias anteriores, o Brasil teve grande oportunidade de abrir o placar no Emirates Club Stadium logo no primeiro minuto, quando o zagueiro Lucas subiu alto depois de cobrança de escanteio e acertou o travessão. Cinco minutos mais tarde, foi o atacante Caio Rangel quem assustou o goleiro Cristian Hernández, que viu a bola ir para fora após chute de perna esquerda.
Aos 11 minutos, a Seleção sofreu baixa ao precisar trocar o lateral Abner pelo zagueiro Leo Pereira, mas seguiu dominando o jogo. Com isto, precisou de apenas mais três minutos para sair em vantagem no marcador, em cobrança de falta do meia Boschilia. Foi o atleta do São Paulo, inclusive, quem anotou o segundo gol do Brasil. Aos 45 minutos, Nathan realizou boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para o meio da área, onde o camisa 11 completou para o gol.
Na volta do intervalo, Gallo surpreendeu ao tirar Boschilia de campo e promover entrada de Kenedy, que já disputou oito jogos pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro desta temporada. Ainda mais ofensivo com o atacante, o time nacional voltou a balançar as redes aos 19 minutos. Nathan fez outra boa jogada e lançou Caio, que invadiu a área e chutou cruzado, sem chances ao goleiro Cristian Hernández.
O Brasil seguiu melhor em campo na sequência da partida e não sofreu nenhuma grande ameaça de gol da equipe hondurenha. O lateral Jefferson entrou na vaga do volante Gustavo, aos 22 minutos, e ajudou a Seleção a manter o controle da posse de bola, que chegou a 81%, e assegurar a primeira colocação na tabela de classificação do Grupo A.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!