Cubana Idalys Ortiz venceu a brasileira no Mundial de Judô do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Apesar do incentivo da torcida brasileira no Maracanãzinho, Maria Suelen Altheman foi derrotada pela cubana Idalys Ortiz na decisão da categoria peso-pesado (acima de 78 kg) do Campeonato Mundial de Judô do Rio de Janeiro.
Sem conseguir impor-se, Maria Suelen foi dominada pela rival durante praticamente toda a luta. Apesar disso, Ortiz só foi passar à frente na metade da disputa, quando a brasileira acabou punida pela arbitragem.
Precisando ir para cima para ficar com o ouro, Maria Suelen ficou vulnerável aos contra ataques de Ortiz. Em um deles, a 30s do fim, a cubana encaixou um Wazari e abriu 10 pontos de vantagem. Não bastasse isso, ainda ficou por cima da brasileira e conseguiu a imobilização nos segundos finais de luta.
“Vim aqui para ser campeã. Perdi a final, mas estou muito feliz pelo jeito que terminei. Ela já foi primeira do ranking e é muito forte e eu tive esse deslize. Mas estou bem. Agora é treinar para o ano que vem, ainda tem muito pela frente”, disse a medalhista de prata ao canal Sportv.
Esta foi a quinta medalha brasileira no Mundial, todas de mulheres – Rafaela Silva já havia sido ouro, Érika Miranda prata e Sarah Menezes e Mayra Aguiar bronze. O resultado faz do Brasil o melhor no judô feminino da competição.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!