Senado deve votar MP que muda Lei Pelé e profissionaliza gestão

Organização Atletas pelo Brasil quer aprimorar a gestão do esporte e garantir a transparência

Senado deve votar MP que muda Lei Pelé e profissionaliza gestão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Liderada pelo ex-jogador Raí, a organização Atletas pelo Brasil se reuniu na última terça-feira com o Senador Gim Argelo, relator da Medida Provisória 615/2013, que altera a Lei Pelé, e com líderes da base do Governo, no Senado Federal, em Brasília.

A emenda, elaborada pelos Atletas pelo Brasil em parceria com o deputado Jerônimo Goergen, impõe aos clubes de futebol, federações e confederações esportivas do País uma série de regras para aprimorar a gestão do esporte e garantir a transparência. Em troca, essas entidades estariam aptas a receber recursos públicos e isenções tributárias.

“No Governo Federal, há apoio pela proposta, porque soma-se às políticas que lutam pela transparência na gestão em todos os níveis de governança, pública ou privada", declarou Raí, um dos líderes do movimento, sobre a emeda que será apresentada nos próximos dias.

Pipoka, ex-jogador da Seleção de basquete, espera que os grandes eventos esportivos proporcionem melhorias sociais. "A gente sabe que vão ter os aeroportos, os estádios, bem ao nosso jeito brasileiro, em cima da hora, mas vai estar pronto. Mas e o legado social, o legado de mudança da nossa mentalidade enquanto esporte?", disse.

Dentre as regras da Medida Provisória 615/2013, está a limitação do mandato dos presidentes e dirigentes esportivos em quatro anos, com uma única reeleição. Os Estatutos passariam a dispor regras de gestão democrática, controle social interno e transparência pública de gestão de movimentação de recursos.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS