Travessia de Brasília acabou tendo um percurso menor, com 2,5 km
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Neste domingo, em Brasília (DF), foi realizada a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e Ana Marcela Cunha e Samuel de Bona, atuais campeões brasileiros e líderes do circuito nacional em 2013, foram os vencedores. A Travessia de Brasília acabou tendo um percurso menor, com 2,5 km, em vez dos 10 km que estavam previstos.
A prova no Lago Paranoá, por orientação do Corpo de Bombeiros local e da Marinha do Brasil teve seu percurso alterado, como é previsto no regulamento, para uma área mais protegida.
Entre as mulheres, Ana Marcela, do Sesi, ficou à frente de Betina Lorscheitter, do Grêmio Náutico União/RS, e Gabriela Cordeiro Ferreira, também do Grêmio Náutico União. Já na prova masculina Samuel de Bona, outro atleta do GNU foi o melhor, foi o líder, seguido por Victor Colonese, da Unisanta/SP, e Fernando Pontes, companheiro de clube de Samuel.
Samuel disse que ficou receoso com a mudança de percurso: “Fiquei preocupado no início, pois é uma prova bem mais rápida, mais forte, tanto que o primeiro pelotão chegou todo junto. Não dá pra pensar muito, tem que nadar forte desde o início, mas eu consegui mudar a estratégia, forcei o final, segurei na frente e coloquei uma perna na frente. Quando o trabalho está sendo bem feito, sai tudo certo na hora, mesmo cansado depois de um Mundial e do Finkel. Meu principal objetivo este ano é o Brasileiro, com a ajuda que o clube está me dando, vamos em busca do bi”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!