Liga Mundial: Seleção de Vôlei vence o Canadá e está na semi

Brasil encara a Bulgária na próxima fase da competição

Liga Mundial: Seleção de Vôlei vence o Canadá e está na semi

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Divulgação/CBV
O Brasil entrou em quadra para o jogo mais importante da competição até então. Um resultado positivo sobre o Canadá garantiria a seleção brasileira masculina de vôlei nas semifinais da Liga Mundial. E foi exatamente esse o resultado: vitória. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu, nesta sexta-feira (19), por 3 sets a 0 (25/18, 30/28 e 25/20), em 1h33 de jogo, no ginásio Islas Mavinas, em Mar del Plata, na Argentina.

Assim, depois da derrota por 3 sets a 2 para a Rússia e a vitória sobre os canadenses, o Brasil somou quatro pontos, está garantido na semifinal da competição e aguarda para conhecer o adversário que enfrentará neste sábado (20). Líder do Grupo E, a seleção brasileira jogará neste sábado, às 19 horas (horário de Rondônia).

O oposto Wallace começou a partida com o peso de substituir o titular Leandro Vissotto. Mas de peso foi a atuação do jogador, que saiu de quadra como maior pontuador do confronto, com 18 acertos. Logo após o jogo, ainda na expectativa de qual time vai enfrentar na próxima fase, Wallace garantiu que não tem preferência em relação as seleções do Grupo D – Itália, Bulgária ou Argentina.

“O grupo deles está bem embolado e sabemos que qualquer um dos três que vier vai ser muito difícil. Vamos estudar bastante amanhã, ainda antes do jogo, para vencer qualquer um deles. O jogo de hoje foi apenas a primeira final. Ainda temos mais uma, onde teremos que fazer de tudo para estarmos na última”, disse Wallace.

O oposto também falou sobre o confronto desta sexta-feira. “É sempre difícil jogar nessa pressão de ter que vencer e o nosso time está de parabéns por ter conseguido passar bem nesse primeiro jogo. Estou feliz com o meu desempenho, com a atuação do time, mas agora temos que pensar em descansar. Não podemos atropelar a situação. Independentemente de quem enfrentarmos amanhã, sabemos que, nessa fase, não pode mais haver mais erros”, explicou Wallace.

O capitão Bruno segue o mesmo pensamento do companheiro de time. “Entramos para uma final. Sabíamos que seria assim. Começamos um pouco nervosos e, eu mesmo, no meio do set que comecei a me soltar mais. Hoje foi uma boa prova para o fim de semana”, comentou o levantador do Brasil.

O JOGO

O Canadá fez 2/0, mas o Brasil buscou e deixou tudo igual. No ataque para fora do adversário, o time verde e amarelo passou a frente. Os canadenses, então, voltaram a pontuar bem e fizeram 7/4. No bloqueio individual de Soonias, a diferença a favor do Canadá passou para quatro pontos: 9/5. No ace de Wallace, o Brasil encostou no placar (10/9) e o técnico do Canadá pediu tempo. Lucão bloqueou, deixou tudo igual (11/11) e, com o oposto Wallace, na jogada seguinte, o time do Brasil assumiu o comando do marcador. À frente no placar, o time comandado pelo técnico Bernardinho jogou com mais tranquilidade e colocou seis de vantagem: 19/13. Seguro no jogo, o Brasil fechou a primeira parcial em 25/18.

A seleção brasileira saiu na frente no início do segundo set. O Canadá correu atrás e virou o jogo: 3/2. A partida seguiu equilibrada. As equipes empataram em cinco pontos. Na bola de meio com Lucão, o Brasil colocou dois de vantagem: 10/8. A diferença girou em torno desses três pontos durante toda a metade do set (15/12). O Canadá encostou no placar em 18/17 e, quando conseguiu o ponto de empate, Bernardinho parou o jogo. O set seguiu favorável aos adversários, que fizeram 23/21, forçando o treinador brasileiro a pedir mais um tempo. Na volta, Wallace e Lucão deixaram o placar novamente igual: 23/23. No bloqueio formado por esses dois jogadores, o time verde e amarelo assumiu o comando do jogo: 24/23. O final do set foi bem disputado. Os canadenses estiveram à frente em 27/26, mas o Brasil virou e venceu por 30/28.

A vitória no segundo set deu um estímulo ainda maior ao Brasil, que entrou para o segundo com ritmo forte e abriu 8/4. A vantagem brasileira diminuiu em 11/9 e, a partir deste momento, a parcial seguiu mais equilibrada. Na sequência da partida, o time brasileiro conseguiu abrir mais uma boa vantagem e, quando fez 18/15, o técnico do Canadá pediu tempo. O jogo voltou a ter equilíbrio quando o adversário se aproximou em 19/18, mas os brasileiros não se incomodaram e voltaram a abrir. No final, melhor para o Brasil, que venceu por 25/20 e garantiu a classificação para a semifinal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS