CANDIDATURAS: Justiça nega liminar de Flori contra Raquel Donadon; veja decisão

CANDIDATURAS: Justiça nega liminar de Flori contra Raquel Donadon; veja decisão

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça Eleitoral de Vilhena negou a concessão de uma liminar solicitada pelo PODEMOS, que visava impedir o acesso da candidata Raquel Donadon aos recursos do Fundo Eleitoral durante sua campanha para a Prefeitura de Vilhena. A decisão foi tomada pela juíza eleitoral Christian Carla de Almeida Freitas, que destacou que a legislação eleitoral vigente permite que uma candidatura, mesmo sub judice, continue a praticar todos os atos de campanha, incluindo a utilização de recursos públicos, conforme previsto no art. 16-A da Lei nº 9.504/97.
 
A ação de impugnação de registro de candidatura, recebida pela Justiça Eleitoral, foi a primeira investida judicial contra Raquel Donadon. Segundo informações, a iniciativa teria partido do grupo político do atual prefeito Flori Cordeiro de Miranda Junior, que busca a reeleição. A tentativa de impugnação visava barrar o acesso de Raquel Donadon aos recursos financeiros destinados à campanha, com base em um documento do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) relacionado a sua gestão como secretária municipal de Educação em Vilhena, há 20 anos.
 
Em resposta à ação, a assessoria de Raquel Donadon afirmou que a iniciativa de impugnação é uma tentativa de "espremer" um documento antigo, ignorando que o próprio prefeito Flori Cordeiro foi recentemente alvo de um relatório do TCE-RO que apontou irregularidades em sua prestação de contas de 2023. A candidata ressaltou que já possui o CNPJ de sua campanha aprovado pela Justiça Eleitoral, além de todas as certidões e autorizações necessárias para concorrer ao pleito.
 
Raquel Donadon, que também é professora federal, reafirmou sua confiança na legalidade de sua candidatura e criticou o que considera uma manobra desesperada do grupo adversário. "Nós já temos CNPJ emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral e relatório da análise de nossos documentos afirmando que estão completos. Isso certamente o preocupou, já que entrou com a ação e também por ele mesmo ainda não ter conseguido entrar com seu pedido de registro de candidatura. Está atrasado e querendo entrar pela janela. Nós, por outro lado, temos todas as certidões e autorizações necessárias para concorrer e é o que faremos”, declarou.
 
A Justiça Eleitoral abriu prazo para que Raquel Donadon apresente sua contestação, que deve ser submetida dentro de sete dias. A candidata já adiantou que apresentará sua defesa imediatamente, reafirmando seu compromisso com a legalidade de sua candidatura e com o processo eleitoral.

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS