DESIGUAL: Justiça Eleitoral determina suspensão de divulgação da pesquisa IBOPE

Coligação ‘Juntos por Amor a Porto Velho’, da candidata Cristiane Lopes (PP/PROS), alegou que não foi feita a simulação com ela

DESIGUAL: Justiça Eleitoral determina suspensão de divulgação da pesquisa IBOPE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O juiz eleitoral Sérgio William da 6ª Zona Eleitoral de Porto Velho, deferiu pedido liminar feito pela Coligação ‘Juntos por Amor a Porto Velho’, da candidata Cristiane Lopes (PP/PROS). O instituto de pesquisa, IBOPE, mesmo com a candidata apresentando mais de dois pontos percentuais fez simulação de segundo turno apenas com outros candidatos, ferindo a melhor técnica para fazer levantamento de pesquisa eleitoral.

 
Por este motivo o juiz eleitoral, verificou presentes os requisitos para o deferimento da liminar e a suspensão imediata da divulgação da pesquisa IBOPE, sob pena de multa de R$ 10.000,00(dez mil reais).
 
 
Texto: Assessoria

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS