Exposição do artista plástico Eliardo Lima segue até dia 27, na Casa da Cultura Ivan Marrocos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma das razões para o artista plástico Eliardo Lima realizar a Exposição Palavras e Emoções: O Vocabulário do Empreendedorismo, está o seu interesse em colaborar com o resgate da autoestima de quem saiu cabisbaixo da pandemia de Covid – 19.
No que pese o grandioso e heróico trabalho dos profissionais de saúde, que já são reconhecidos diariamente pela humanidade devido ao fundamental papel no combate ao novo coronavírus, o pintor conta na sua galeria de homenageados com um nome, que reforçou a sua dedicação profissional por causa dos efeitos da grave doença.
Trata- se da advogada do Direito Médico e da Saúde Patrícia Abreu, cujo empenho para promover o acesso à saúde e a justiça do direito em tempos de isolamento social, foi nas palavras da própria jurista “pulsante e desafiador!”
Nada, porém, que fizesse a operadora do direito a recuar diante dos desafios de cumprir com o seu papel, pois, segundo ela própria, Direito Médico e da Saúde não é uma disciplina que se aprende na faculdade, é uma disciplina jurídica complexa, que envolve diferentes áreas do Direito.
“Para advogar nesta seara, é necessário um conhecimento amplo e aprofundado de várias disciplinas, bem como atualização constante”, ensina a profissional que após quinze anos de atuação jurídica e pós – graduação em Direito Público escolheu atuar nesse ramo para garantir que os direitos dos pacientes e médicos sejam respeitados.
Dessa forma, não foi por um acaso que a tela concebida para lhe homenagear na mostra que fica em cartaz até o dia 27, na Galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos, tenha sido a que reflete o termo Respeito.
Sobre o vocábulo que lhe faz deferência na manifestação artística, a advogada, que é também professora e pesquisadora discorreu em tom catedrático e didático. “A palavra respeito provém do latim ‘respectus’ e significa atenção ou consideração”.
Não satisfeita com a pertinente explicação, que comprova o seu vasto conhecimento, a nobre laureada conclui: “Minha batalha diária é exatamente sobre isso: fazer com que o direito constitucional do ser humano de acesso à saúde e a justiça correlata à área sejam respeitados”. Seus clientes sensibilizados agradecem.
Autor/Texto: João Albuquerque
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!