PALÁCIO DAS ARTES: Neste sábado e domingo tem espetáculo 'O Homem de Nazaré'

Entrada é um quilo de alimento não perecível

PALÁCIO DAS ARTES: Neste sábado e domingo tem espetáculo 'O Homem de Nazaré'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer realiza neste sábado, 8, e domingo, 9, o espetáculo “O homem de Nazaré”. O evento, que iniciou nesta sexta,7, ocorrerá às 18h, no Teatro Estadual Palácio das Artes. A entrada para o espetáculo é um quilo de alimento não perecível.

 

O governador do Estado, Marcos Rocha destacou que, “O Homem de Nazaré” é o maior espetáculo apresentado a céu aberto da Amazônia, e terá uma versão para o palco teatral, neste ano, no Palácio das Artes. Salientou também, o compromisso que o governo tem com o incentivo à cultura.

 

“A educação e a cultura são instrumentos de emancipação humana, social e de construção da cidadania da pessoa. Ainda mais em uma data tão importante e oportuna como esta, para os cristãos, que é a Páscoa. Serão três dias de espetáculo e com toda certeza com a casa cheia”, evidenciou.

 

De acordo com o presidente da Fundação, Nery Rodrigues, que também é diretor do espetáculo, o teatro tem 1.005 cadeiras e os ingressos estarão disponíveis duas horas antes do início do espetáculo. “Nestes três dias de evento, o cidadão que desejar assistir ao nosso espetáculo, só precisará trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. Basta chegar duas horas antes do início do evento, que a bilheteria já estará funcionando. Os alimentos serão distribuídos para as comunidades que já são parceiras da Funcer. Inclusive, também serão destinados aos atores voluntários”, explicou.

 

Segundo o presidente, o elenco é composto por atores voluntários da própria Funcer e de atores que fazem parte do Grupo Êxodo. “Temos uma parceria firmada com o grupo que tem mais de 40 anos de atuação no Estado. O Êxodo cedeu os acessórios cênicos e a trilha sonora do espetáculo. A Funcer contribuiu com o elenco e a iluminação. Estou atuando na direção desde 2019, em 2023 trouxemos este novo formato, que é a realização da peça num ambiente fechado”, salientou.

 

Para Nery, um dos pontos positivos da realização da peça é a possibilidade de acesso das comunidades. “Quem não teve a oportunidade de ir até a Jerusalém da Amazônia, onde é realizada a tradicional apresentação, terá nestes três dias, a chance de prestigiar e ao mesmo tempo estará ajudando ao próximo, doando um alimento não perecível”, concluiu o presidente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS