TECNOBREGA: Grupo 'As de Saias' lança clipe de canção com temática LGBTQIAP+ dia 29

A música “Nó” faz parte do primeiro EP, homônimo, do grupo As de Saias e foi gravado no Forrozão da Ponte, em Porto Velho

TECNOBREGA: Grupo 'As de Saias' lança clipe de canção com temática LGBTQIAP+ dia 29

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O grupo As de Saias se prepara para o lançamento do videoclipe da canção tecnobrega “Nó”, dirigido por Juraci Júnior, em uma co-produção entre Casa do Rio Filmes e Casa Quatro Vídeos. O vídeo apresenta a história de um casal homoafetivo, com seus encontros e desencontros, em meio a locais marcantes da cidade, como o Mercado do Pescado, o Porto do Cai n'Água, a Ponte sobre o Rio Madeira e o agitado Forrozão da Ponte.  
 

A canção “Nó” faz parte do primeiro EP, homônimo, do grupo As de Saias, que conta ainda com “Livre Amor”, uma composição de Adailtom Alves e Alexandre Falcão (que assinam também a primeira canção) - um chamado para que todas as pessoas, que assim desejarem, possam constituir relacionamentos de forma mais ampla, libertária e consciente. No EP, o grupo conta ainda com a participação especial, nos vocais, da professora, musicista e pesquisadora da UNIR Jussara Trindade; dos arranjos vocais do maestro e músico paulista Renato Spinosa; e dos arranjos instrumentais e produção musical do reconhecido músico rondoniense Thiago Maziero, do estúdio Ecos da Oca. 

 

O videoclipe será lançado no dia 29 de junho, às 20h30, no canal de Youtube do Grupo e as músicas do EP As de Saias estarão disponíveis a partir do mesmo dia e horário nas principais plataformas de streaming de músicas.

 

 

Com bom humor, “dor de cotovelo” e doses de ativismo, o grupo As de Saias busca cantar o ridículo e a beleza da condição humana e de nossos confusos relacionamentos afetivos.  Além disso, o grupo busca pautar a temática LGBTQIAP+ e performances de gênero não dominantes, como via de afirmação da pluralidade social e de denúncia da violência a que historicamente foram submetidas as populações que performam sexualidade e gêneros dissidentes, excluídas do direito de amar ou de condições igualitárias de constituir família e estabelecer relacionamentos afetivos.

 

O GRUPO

 

O grupo As de Saias, criado em Porto Velho em 2015 (ainda com o nome Trio de Saias), por Adailtom Alves, Alexandre Falcão e Selma Pavanelli, dedicou-se inicialmente a covers de clássicos do repertório brega e romântico e também de canções que podem ser relacionadas ao ativismo LGBTQIAP+. Aos poucos, canções autorais de integrantes do grupo começaram a surgir e também foram inseridas nas apresentações.

 

O projeto de lançamento do primeiro EP do Grupo As de Saias foi contemplado pelo Edital nº 31/2021/SEJUCEL-CODEC - 2ª edição Marechal Rondon - Prêmio de produção literária, fonográfica e digital para difusão de expressões culturais, Eixo II - Gravação de músicas e vídeos, categoria J – EP + Vídeo. Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc, Governo do Estado de Rondônia/Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, e conta com a produção geral de Selma Pavanelli e Stephanie Matos. 

 

SERVIÇO

 

Lançamento do videoclipe “Nó” e do EP do Grupo As de Saias

Dia e horário: Quarta-feira, dia 29/06, às 20h (horário local).

Onde: Canal de Youtube do Grupo As de Saias: https://bit.ly/asdesaias

Acessibilidade: Tradução em Libras.

 

Informações: 

 

Selma Pavanelli (69 98164-3332) e Stephanie Matos (69 98425-6408)

Instagram: @asdesaias

 

 Fonte: As de Saias

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS