Gioconda Trivério entra em estúdio e grava primeiro trabalho solo CD ‘Gaia’

O CD “Gaia” imprime uma sonoridade musical, que integra cultura e meio ambiente.

Gioconda Trivério entra em estúdio e grava primeiro trabalho solo CD ‘Gaia’

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cantora/intérprete e compositora Maria Gioconda da Silva Rodrigues, mais conhecida como Gioconda Trivério, filha e neta de pioneiros da cidade de Porto Velho, cultiva um conjunto de apresentações de shows musicais, nos mais variados espaços culturais no âmbito local e nacional.

Integrou por 15 anos uma dupla musical e gravou dois discos, um com músicas de compositores locais e o outro com músicas de Noel Rosa.

Quando morou no eixo Rio/São Paulo, em suas apresentações levou consigo a música produzida em Rondônia e na Amazônia. Gioconda Trivério, em carreira solo, produz com a força da floresta e da vida, o CD Gaia, patrocinado pelo Banco da Amazônia.

O CD “Gaia” imprime uma sonoridade musical, que integra cultura e meio ambiente, revelando na voz e no canto de Gioconda Trivério, o encanto da melodia e da poesia, que harmoniza a força da vida na floresta, na Amazônia.

No CD “Gaia”, a musicalidade amazônica, viaja pelas canções de músicos e compositores, artistas reconhecidos no âmbito regional e nacional, como: Bado, Nilson Chaves, Binho, Nega e Laio (in memorian), Geraldo Espíndola, Sá Brito, entre outros, que iluminam os sons e tons da floresta, além das canções de autoria da própria artista.

No roteiro musical do CD Gaia, algumas canções que marcam a cartografia musical em Rondônia e na Amazônia são registradas levando para seus fãs um agradável paladar musical ao sabor de Tacacá (Gioconda  Triverio/Rui de Carvalho), marcando o som de Porto do Velho ( Francisco Romano)  cantando Por Aí (Nega/Laio), no Moinho de Nós (Vanessa Farias/ Gabriel Dantas), navegando sob as águas do Rio Madeira (Rui de Carvalho), sob a Primavera de Serra e Mar (Gioconda Triverio/Bado), entre Pipoca Pororoca (Binho/Oscar Knight), no Mágico ( Sá Brito), encanto de Quiquiô ( Geraldo  Espíndola), iluminada pelo canto de Gaia (Nilson Chaves/ Joãozinho Gomes).

Na Ficha Técnica, a coordenação do Projeto é de Gioconda Trivério, com produção de Benedita Nascimento. Os arranjos, concepção e produção musical são de Alex Almeida, e a banda base tem a sonoridade de músicos como, Catatau na Bateria, Alex Almeida no violão, guitarras e piano elétrico, Jairo Silva no baixo elétrico, Elieser Costa no baixo acústico e elétrico, na voz e percussão Gioconda Trivério. Nas participações especiais, temos: Julio Yriarte, Lito Casara, Maria Geovana, Edgley Mesquita e Junior Lopes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS