Capoeirista pede patrocínio para projeto social
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em funcionamento há cerca de quatro meses, em Vilhena o projeto “Bom de Cuca Bom de Luta” atende gratuitamente cerca de 40 crianças com aulas de capoeira.
O professor de capoeira, Claudionor Lima de Souza, conhecido popularmente como João Pestana, disse que o projeto precisa de patrocínio para continuar as atividades e atender os alunos.
De acordo com João Pestana, o projeto é voltado para a formação do caráter social da criança e do adolescente. Ele informou que o projeto está atendendo alunos moradores do bairro Cristo Rei de Vilhena e é realizado nas dependências da Faculdade da Amazônia (FAMA).
“Não temos ajuda governamental, contamos apenas com patrocínios de comerciantes e empresários locais e apoio da faculdade FAMA, por isso precisamos de patrocínio para realizar o projeto, peço aos empresários vilhenenses que nos ajudem para continuar a transformar a realidade dessas crianças e adolescentes através do esporte”, disse João Pestana.
Ele ressalta que a capoeira é uma arte milenar. Considerada uma expressão cultural, envolve luta, música, dança e também história e traz vários benefícios para o corpo e a mente para quem prática.
João Pestana disse o patrocínio vai ajudar a custear despesas do projeto, entre elas alimentação para ser fornecida para os alunos. “Queremos servir uma café para os alunos antes das aulas para que eles fiquem com energia”, disse o professor que ressalta que qualquer ajuda será bem vinda.
Apaixonado por capoeira João se dedica a arte há mais de se dedica á capoeira há de 30 anos e desde de 1997 está em Vilhena, com está bela arte, esporte e cultura.
Em 2001 fez uma reciclagem em Capoterapia, uma nova abordagem da arte que, através de gestualidade, jogos lúdicos e musicalidade da Capoeira, melhora a qualidade de vida de crianças a pessoas da terceira idade, além de praticantes em condições e limites especiais.
Para João Pestana, a capoeira é uma grande força transformadora, diretamente ligada á inclusão social, educação, resgate cultural e identidade nacional.
De acordo com o responsável pelo projeto, Carlos Alberto dos Santos, as pessoas que desejam patrocinar o projeto podem entrar em contato através dos telefones (69) 33215114 / 98482-2253 /984018088, ou através do e-mail carlos.alberto.dos.santos.psi@gmail.com .
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!