Faltando 23 dias para o Carnaval, as Escolas de Samba e os Blocos Carnavalescos ainda não sabem quanto e quando irão receber da Prefeitura e do Governo Estadual.
A verba municipal será repassada para a Federação das Escolas de Samba de Rondônia (Fesec) e União de Blocos Carnavalescos de Porto Velho (Uniblocos), que por sua vez distribuirá entre os Grupos dos 10, enquanto os outros 20 ficarão chupando o dedo.
Segundo o Presidente do Bloco Taperebá – O Azedinho da Zona Sul, Amauri Leal, avalia que a demora no repasse afeta drasticamente o cronograma das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Porto Velho.
“Por problemas internos, estamos começando os preparativos do zero. A falta de posicionamento da Prefeitura e do Governo do Estado só piora as coisas. A diretoria da agremiação está reunida para elaborar um plano de contingência. Sem isso, fica difícil colocar o Bloco na avenida”, e comenta ainda, que “Mais uma vez ficamos na promessa e a verba vai chegar em cima da hora, como sempre acontece”, lamentou.
“Este ano ainda temos uma vantagem, já que o carnaval é em março, ainda temos um pouquinho mais de tempo”, concluiu.