Lenha na Fogueira
No episódio do tiroteio no Pronto Atendimento Ana Adelaide, observei uma coisa, que passa despercebida, por praticamente todo profissional jornalista que militam em Porto Velho e em Rondônia.
*******
Que é a falta de assessor de comunicação em órgãos, onde esses profissionais, com certeza, são de uma importância sem precedente.
******
Segunda feira, a diretora do Pronto Atendimento Ana Adelaide, não sabia o que fazer tantas eram as solicitações de entrevista, por parte dos meios de comunicação de todos os seguimentos, que foram cobrir o lamentável fato.
*******
Se no Ana Adelaide tivesse um assessor de comunicação ou imprensa (como queiram), com certeza a senhora administradora não teria perdido tanto tempo atendendo os colegas.
*******
Sabemos que a prefeitura de Porto Velho mantém um departamento de comunicação que funciona no palácio Tancredo Neves, justamente onde fica o gabinete do prefeito.
******
Sabemos também, que na Secretaria Municipal de Saúde – Semusa existe profissional jornalista que atua como assessor de imprensa.
*******
Agora, seria bom, que o secretário de saúde também contratasse profissionais jornalistas para atuarem, se não em todas clinicas municipais, pelo menos, nos Pronto Atendimento; Ana Adelaide. Dr. Raolino Gondim e no Pronto Atendimento do Eldorado.
******
A população precisa saber como estão funcionando essas clínicas ou postos de saúde.
******
É preciso que a municipalidade valorize mais a informação, contratando profissionais para atuarem nessas clínicas.
******
O governo estadual mantém assessoria de imprensa em todas as secretarias, postos de saúde, policlínicas e departamentos.
*******
A prefeitura deveria copiar o estilo do governo estadual, contratando mais profissionais para a área de comunicação.
*******
Agora falando sério:
******
O Boi Bumbá Veludinho já começou a ensaiar visando às apresentações no Flor do Maracujá.
*******
Sob o comando do Nego. Do Vereador e do Fábio Goes e com o mestre da batucada Valney o bumbá que foi último colocado no naipe Boi Mirim no Maracujá passado.
******
E agora pretende se apresentar como boi adulto.
******
Está ensaiando no antigo campo de futebol da Baixa da União que fica ao lado da Feira do Produtor, a entrada do curral é pela rua Rogério Weber.
******
Enquanto isso,
*******
O Programa Rede Nacional de Artes Visuais - FUNARTE trouxe a Ariquemes neste último fim de semana o Projeto "Street-Art na Floresta”, uma sequência de três oficinas artísticas a ser realizadas aos sábados e domingos visando o ensino de técnicas de arte-de-rua para jovens estudantes.
******
O objetivo do Projeto, além da circulação de artistas entre as cidades de Porto Velho e Ariquemes é a aplicação das técnicas ao cotidiano da comunidade, bem como, uma conscientização crítica no fazer artístico através de aulas teóricas sobre a história e os conceitos envolvidos na street-art, com a utilização de recursos multimídia.
*******
O artista proponente, Joesér Alvarez e os artistas convidados Deivis Nascimento, Ariana Boaventura, Jeisse Costa e Joesér Júnior são oriundos da cidade de Porto Velho, e as oficinas estão sendo realizadas na cidade de Ariquemes, estabelecendo um intercâmbio/circulação entre os artistas do Ponto de Cultura ACME de Porto Velho e o Ponto de Cultura Toques de Ariquemes.
*******
Os dirigentes do Ponto de Cultura Toques, Eliane Rudey e Marcos Biesek, proporcionaram uma acolhida exemplar a todos os participantes, tanto alunos como artistas ministrantes, facilitando a interação e o aproveitamento dos alunos, os quais, motivados pela receptividade e dinâmica das oficinas expressaram-se formas mais variadas:
******
"A História do graffitti foi uma alavanca para o percurso da oficina e a maneira de definir essa vertente da arte foi bem ampla" Ketlen - estudante da FAAP;
*******
"Aprendi que em grupo podemos fazer muito melhor" Celma Ribeiro - estudante da SEJA;
*******
A Oficina de Stencil (molde vazado) é a próxima atividade do Projeto Street-Art na Floresta, com o uso da técnica de spray e rolinho, modalidade muito utilizada pelos artistas urbanos e está programada para acontecer nos dias 19 e 20 de abril, e a Oficina de Stick (lambe-lambe) fecha a programação nos dias 26 e 27 de abril com a presença de um representante da FUNARTE.
******
Tudo é Ponto de Cultura. Pronto!