O ato público na frente da Escola Cívico Militar Professor Daniel Neri da Silva foi frustrado pela direção, que chamou a polícia e retirou de forma pacífica os participantes. “Todos foram chamados para dentro de uma sala de aula, onde a direção falou que o caso já está sendo investigado e os pais e alunos serão informados”, relatou uma mãe de aluno. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Conselho Tutelar. A manifestação estava marcada para esta manhã de sexta-feira (18).
Pais e alunos fariam o protesto para cobrar posicionamento da unidade de ensino diante de acusações de que um professor estaria assediando e abusando de um aluno portador de necessidades especiais. O caso foi descoberto quando a mãe encontrou mensagens de conversas do professor com o aluno no celular da criança.
Em vídeo recebido pelo Rondoniaovivo, mostra que a direção reuniu os manifestantes numa sala de aula para prestar informações e prometeu mantê-los informados de cada etapa. Pais e alunos foram tranquilizados ao saberem que o professor acusado não está mais atuando na escola.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou na quinta-feira (17) que ao tomar conhecimento da denúncia, todas as medidas legais foram adotadas, inclusive o afastamento do professor acusado. O professor foi retirado da unidade e encaminhado à Superintendência Regional de Educação, que deve seguir com os trâmites administrativos cabíveis.
A Seduc ainda declarou que repudia qualquer forma de violência ou conduta inadequada no ambiente escolar, incluindo abusos de natureza sexual, moral ou psicológica.