AO PÉ DA LETRA: Polícia acha dinheiro em varal durante ação contra lavagem de dinheiro

Cédulas haviam sido higienizadas para serem usadas no comércio com menor chance de identificação da origem

AO PÉ DA LETRA: Polícia acha dinheiro em varal durante ação contra lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
11 pessoas reagiram a isso.
A Polícia Civil de Santa Catarina encontrou um montante em espécie de 400 mil reais, molhados e secando em um varal de chão, durante uma operação contra lavagem de dinheiro realizada em cidades do oeste e sudoeste do estado na última terça-feira, 10.
 
“As notas estavam sendo higienizadas pelo grupo para posterior colocação no comércio”, disse o delegado Régis Augusto Stang sobre o fato de as notas terem sido encontradas molhadas. A lavagem, literalmente, visava retirar marcas das cédulas que podiam ajudar a identificação da origem delas.
 
A operação denominada Rescaldo tinha como objetivo recuperar dinheiro provenientes do tráfico de drogas, que vinha sendo “lavado” por meio da compra de bens móveis e imóveis nas regiões da ação policial. As equipes policiais cumpriram catorze mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de São Lourenço do Oeste, Romelândia, Joinville e São Francisco do Sul.
 
Também foram apreendidas duas armas de fogo ilegais (uma pistola e um revólver) e diversos veículos provenientes. Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Além disso, foram cumpridas medidas cautelares e bloqueios de contas bancárias de oito investigados, objetivando evitar a dilapidação patrimonial durante a investigação. As autoridades estimam que as aquisições do grupo criminoso ultrapassem 10 milhões de reais em bens móveis e imóveis.
 
A investigação para entender por que o dinheiro estava molhado e também para apreender mais materiais e identificar e prender suspeitos continuará sob sigilo até a conclusão do inquérito policial, que tramita na Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS